Leonardo DiCaprio nega ter feito doação a ONG
O ator ainda revelou que tem orgulho de grupos que protegem ecossistemas

Foto: Foto: Reuters
O ator Leonardo DiCaprio refutou neste sábado (30) a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que disse nesta sexta-feira (29), ao se encontrar com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, que o ator teria feito doações a organização não governamental (ONG) que atua na área ambiental para “tacar fogo na Amazônia”.
Em uma nota publicada pelas agências Reuters e AP, DiCaprio nega que tenha feito doações a ONGs nomeadas por investigadores brasileiros. "Embora mereçam apoio, nós não financiamos as organizações citadas”, diz o ator. No comunicado, o ator diz ainda que tem orgulho de parte de grupos que protegem ecossistemas e elogiou: "o povo brasileiro está trabalhando para salvar seu patrimônio natural e cultural".
As declarações de Bolsonaro repercutiram fora do país. Os jornais americanos "Washington Post" e "New York Times" destacaram que o presidente do Brasil criticou DiCaprio por incêndios na Amazônia e afirmaram que Bolsonaro não ofereceu nenhuma prova. O britânico "The Guardian" disse que Bolsonaro acusou falsamente o ator de ter pago pelos incêndios.