• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ator morre durante espetáculo no Teatro Municipal de Osasco em São Paulo

Ator morre durante espetáculo no Teatro Municipal de Osasco em São Paulo

Vitor Eduardo Dumont Ferreira sofreu mal súbito no sábado (6) enquanto interpretava o espetáculo Aladdin

Por Da Redação
Às

Ator morre durante espetáculo no Teatro Municipal de Osasco em São Paulo

Foto: Divulgação/Clayds Zwing

Um ator de 25 anos, identificado como Vitor Eduardo Dumont Ferreira, morreu no sábado (6), após sofrer um mal súbito durante a estreia do espetáculo Aladdin encenado no Teatro Municipal de Osasco, na Grande São Paulo.

O ator passou mal e desmaiou no palco faltando 20 minutos para o encerramento da apresentação pela escola Clayds Zwing, no Teatro Municipal Glória Giglio.

O coreógrafo Francisco Ribeiro, que também é professor e diretor de teatro musical, contou nas redes sociais que Vitor interpretava o Gênio de Aladdin e revelou detalhes sobre o momento em que o jovem caiu desacordado.

No relato, Francisco destacou que inicialmente toda equipe achou que tudo não se passava de uma brincadeira do ator, que improvisava muito. Ele detalhou que só passaram a estranhar a situação após alguns segundos, quando perceberam um chiado no microfone e pediu para que as cortinas fossem fechadas.

Por achar que se tratava de uma convulsão, a equipe retirou a roupa da apresentação de Vitor e o colocou de lado. Uma estudante de medicina auxiliou na emergência. Francisco relatou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou cerca de 20 minutos para chegar, mas chegou e tentaram reviver Vitor durante uma hora.

O coreógrafo acredita que Vitor já caiu sem vida, mas aguarda resultado da necrópsia para confirmar a suspeita.

Por meio de nota, a prefeitura de Osasco lamentou o ocorrido e informou que o Samu chegou a ser acionado, mas constatou a morte no local.

O corpo de Vitor foi velado e enterrado na manhã desta segunda-feira (8) no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, na capital paulista.

Nas redes sociais, a escola de dança e teatro municipal Clayds Zwing afirmou que "Vitor partiu fazendo o que amava, no lugar onde sempre pertenceu: o palco". A escola também cancelou as outras sessões do espetáculo. Confira:

Escola Clayds Zwing publica nota de pesar sobre morte do ator | Foto: Reprodução/Instagram

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.