Através do sistema de Reconhecimento Facial, SSP identifica e apreende dois foragidos da policia
Com as duas apreensões nesta terça-feira, a SSP completa a 50ª apreensão desde que começou a trabalhar com o sistema de reconhecimento facial

Foto: Divulgação / SSP BA
O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) identificou dois foragidos da Justiça nesta terça-feira (20), em Salvador.
Pela manhã, Ataadson Cardoso de Almeida, suspeito de realizar tráfico de drogas na cidade de Tucano, Nordeste da Bahia, foi localizado e apreendido pela Policia Militar (PM) pós o reconhecimento facial. O fato marcou a 50º prisão realizada pelo sistema.
O suspeito passou por um dos pontos da capital com câmeras da SSP, no qual um alerta foi gerado para equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) e do Centro de Operações e Inteligência (COI), que fizeram o acionamento da guarnição da Polícia Militar mais próxima do fato.
Já pela tarde, as câmeras públicas identificaram José Nilson dos Santos de 22 anos, suspeito de realizar assaltos na capital baiana. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi cumprida a ordem judicial.


