Através do Twitter Bolsonaro destaca medidas de seu governo
Na área econômica, ressaltou a medida do Ministério da Economia, que zerou impostos de produtos no combate ao câncer e à aids

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Neste domingo (6), o presidente Jair Bolsonaro apresentou, por meio de sua conta no Twitter, alguns dos resultados obtidos por seu governo na primeira semana de outubro. Na postagem ele destacou medidas nas áreas econômicas, de segurança pública e saúde.
Na área econômica, ressaltou a medida do Ministério da Economia, que zerou impostos de produtos no combate ao câncer e à aids e as alíquotas de importação de mais 147 produtos sem similar produzidos no Brasil, relacionados a setores da indústria, informática e telecomunicação.
Além disso, o presidente citou ainda o aumento de 10%, das vendas de carros novos no Brasil, na comparação entre setembro de 2019 e ao mesmo mês do ano anterior; do decreto presidencial que simplifica a entrada de bancos estrangeiros no Brasil; e da recuperação de rodovias no Brasil.
Outro ponto citado foi a digitalização dos serviços prestados pelo governo federal, bem como o crescimento e a criação de empregos pelo setor de transportes marítimos.
Na segurança pública, Bolsonaro apresentou dados estatísticos do Programa Frente Brasil.
O presidente ressaltou ainda que o país registrou redução de 22,6% em mortes violentas nos primeiros sete meses deste ano. O lançamento da campanha para aprovação do pacote anticrime; os recordes na apreensão de drogas foram também lembrados pelo presidente.
Ainda no balanço, Bolsonaro classificou como “vitória do Brasil” e “derrota do crime” a aprovação, pela Câmara, da Medida Provisória 885, que agiliza a venda de bens apreendidos do tráfico de drogas e permite o uso dos recursos no combate ao crime organizado.
No setor de saúde, os repasses de R$ 178 milhões, por meio do Programa Saúde na Hora, para custeio de unidades de atendimentos à população, foram também relacionados pelo presidente.
O presidente também comemorou o resultado do turismo no país, que teria movimentado 136,7 bilhões nos primeiros sete meses, o que, segundo o presidente, é “o melhor resultado dos últimos quatro anos”.