Atriz baiana ganha prêmio internacional

A atriz premiada é graduada em Direito e atua em teatro desde 1997

[Atriz baiana ganha prêmio internacional ]

FOTO: Carlos Faria

Como eu fico feliz, quando vejo meus conterrâneos brilhando!  A atriz baiana Lis Luciddi acaba de faturar o prêmio de melhor atriz em Los  Angeles, no LATCA - Los Angeles Theatrical Release Competiton & Awards - festival reconhecido mundialmente que premia cineastas de todos os países desde seu início, há sete anos. Para quem sabe, o festival premia longas e curtas-metragens em suas mais diversas categorias. Um prêmio com a missão de celebrar a cena da sétima arte e que proporcionou a Lis uma mistura de sentimentos.

"Borboletas no estômago. Que sensação incrível este reconhecimento proporciona! Para além do contentamento, esse prêmio, para mim, traz um certo alívio. Alívio de ver a meritocracia acontecer na minha área. De saber que vale a pena tanta dedicação. Saber que existe no mercado internacional imparcialidade no reconhecimento/seleção de atores. Estou renovada, muito alegre e pronta para os próximos trabalhos", considera a atriz.

Série na TV Cultura


Além da premiação, Luciddi atualmente pode ser vista na série “Insustentáveis”,  no ar na TV Cultura toda sexta, às 1h15. Uma co-produção entre SP e MT, a série conta a história de dois improváveis membros (@lisluciddi e @ladislauKardos) que chegam a uma comunidade alternativa no interior do Mato Grosso. Luísa, super perua, fugindo de um enorme vexame protagonizado ao vivo num famoso reality show, e seu namorado, Caio, publicitário, sempre em busca do "trend" e que nunca superou um amor de infância por sua amiga Kris, a autoritária fundadora da comunidade. 

Juntamente com mais cinco peculiares integrantes, esse grupo tem o desafio de lidar com a natureza externa e interna, conciliando suas diferenças, suas ideologias e desejos pessoais numa intensa convivência complicada e muito divertida. A classificação da série é de 18 anos e em Salvador, o público poderá assistir através do canal aberto 6.1 (TV Cultura).


Lis Luciddi


A atriz premiada Lis Luciddi é graduada em Direito e atua em teatro desde 1997. Em TV e cinema, Lis começou em 2004. Além de atuar,  canta, dança e toca piano. No teatro fez parte de diversas peças sendo as de maior destaque: "Os Enamorados", dirigida por Antônio Fábio, "Drácula" por Marcio Meirelles, "Apartamento 1201", sob direção de Cristina Moura e Ana Paula Bouzas. A atriz grava comerciais e institucionais há 15 anos. Faz parte do elenco principal da série "Selva Corporativa" (SP), veiculada na TVA; trabalhou como apresentadora na TV Salvador; fez a cobertura do Carnaval de Salvador 2013 pelo Governo da Bahia (em Português e Inglês); apresentou a cobertura oficial do carnaval de Ivete Sangalo em Salvador em 2017. Participou da série "Ó Paí, ó ", produzida pela rede Globo; da novela "Poder Paralelo" e do programa "The Love School", ambos da Record. Atuou ainda no elenco principal - após concorrer com 200 atrizes de todo o Brasil para o papel - da série "Insustentáveis", no ar na TV Cultura. Em cinema tem diversos curtas no currículo. Um deles, o "Baby Trap" (dir. Carlos Faria), rendeu para Lis o prêmio de melhor atriz em Los Angeles (LATCA-2019). Dentre os longas estão: "Rodavlas Ed Lavanrac" (Giovani Almeida), "Qualquer Gato Vira-Lata 2" (do aclamado diretor Roberto Santucci, que, na trama, vive seu marido), "Loop" (Bruno Bini), sendo, os dois últimos, co-produções Globo Filmes, "O Homem Cordial" (Iberê Carvalho), "O Anel de Eva" (Duflair Barradas) e "Jewel Thieves" (Brian Nesbit [Colorado-USA]). Sempre lado a lado com a comédia, Lis tem também seu próprio canal de esquetes de humor na web, o 'Nós Encena'.

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!