Premiada em Gramado, montadora de ‘Hebe: a estrela do Brasil’ realiza laboratório no Panorama

Serão recebidos filmes nacionais ainda não finalizados que tenham até 2h40 de duração

Estão abertas as inscrições até o dia 14 de outubro para o Laboratório de Montagem do XV Panorama Internacional Coisa de Cinema, que vai acontecer em Salvador entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, em local, dias e horários a serem definidos. 

O laboratório recebe produções nacionais ainda não finalizadas que tenham até 2h40 de duração. A montadora Joana Collier, premiada no Festival de Gramado pela montagem de “Hebe: a estrela do Brasil” (Maurício Farias), está novamente à frente do Laboratório.

Os interessados em inscrever filmes devem acessar o site www.coisadecinema.com.br/panorama-internacional/panlab e preencher a ficha de inscrição. Após essa etapa é necessário enviar o material a ser avaliado por e-mail, de acordo com as instruções disponíveis no regulamento. 

Durante o laboratório, o corte do filme será exibido numa sala de cinema e comentado por Joana, que assina a montagem de mais de 20 filmes. O objetivo é orientar diretores e montadores no aprimoramento do trabalho de montagem. 

As inscrições são gratuitas, mas os projetos pré-selecionados terão de pagar uma taxa de R$ 300,00. O valor inclui a participação do diretor e do montador do filme no laboratório. 

O festival conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, e do Ministério da Cidadania, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!