Audi apresenta novo Q5 híbrido na Alemanha

Novidade segue a linha estética do luxuoso Q8

A Audi apresentou hoje na Alemanha o facelift do crossover médio Q5. Além das mudanças visuais inspiradas no modelo mais luxuoso Q8 com nova grade singleframe o modelo está maior. Nas lanternas a novidade usa tecnologia dos leds "orgânicos" (OLEDs) que permite a formação de conjuntos diferenciados de luz. Essa solução é a mesma adotada por eletrônicos como tablets e televisores de LED.

A Audi deve ter versões com motor 2.0 como a mostrada no lançamento, versões a diesel e com motor 3.0 em variantes esportivas. Por hora só estará disponível o 2.0 turbo com 204cv e 40,8 kgfm, tração integral Quattro e câmbio S tronic de dupla embreagem. Com o motor a combustão há um gerador elétrico de 12V seguindo a solução já vista em outros modelos da marca. A aceleração de 0-100km/km/h é feita em 7,6s. O crossover terá outras motorizações que serão reveladas no futuro e o preço inicial de 48,7 mil euros, cerca de R$ 265 mil no mercado alemão. O Audi Q5 só deve chegar ao Brasil em meados do próximo ano.

Em termos de tecnologia o Q5 terá a multimídia MIB3 e o painel Virtual Cockpit, tudo conectado à internet e com loja própria de aplicativos. A Audi não informou, no entanto, qual será o conteúdo dessas mudanças em detalhe nem revelou fotos da parte interna.

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!