Audi e-tron Sportback tem vendas iniciadas no Brasil: nós já conhecemos

Crossover elétrico tem 408cv de potência e 436km de autonomia

A Audi segue de vento em popa seu plano de eletrificação da linha e inicia hoje as vendas do e-tron Sportback, segundo integrante da família e-tron a ter vendas iniciadas no pais. Apesar do mesmo conjunto mecânico do SUV a traseira elegante e esportiva fazem toda a diferença em um produto que se propõe a ser tendência.

O e-tron Sportback tem dois motores elétricos, que combinados somam 408cv de potências com 664Nm de torque, porém a novidade se destaca pelo visual arrojado e cupê. O Sportback tem dianteira seguindo o novo padrão visual da nova linha com grade Singleframe e desenho octagonal. A grade ainda tem o movimento de abertura quando o carro está em velocidade mais elevada. As linhas laterais têm formas agressivas com vincos fortes o que confere ar de esportividade para o e-Tron Sportback.

Ainda falando em design os faróis frontais apresentam na parte interna quatro linhas horizontais que criam a assinatura do novo modelo. Na parte traseira, a assinatura ótica mantém o design do Q8, com lanternas que acompanham toda a tampa do porta-malas. O compartimento, aliás, conta com 555 litros, menos do que os 660 do SUV. Outro detalhe na parte traseira é a ausência dos tubos de escape além do estilo cupê atual e igualmente esportivo na proposta. 

Assim como na versão SUV, os retrovisores do e-tron Sportback, foram substituídos por câmeras de alta resolução projetadas em telas OLED, uma novidade mundial em modelos de produção de série. Com isso a Audi alcança um coeficiente de arrasto de 0,25, o melhor de sua categoria, o que auxilia na melhora do desempenho e autonomia das baterias. As câmeras processam a imagem digitalmente e espelham em monitores internos de 7” que ficam posicionados nas portas do motorista e passageiros. Da mesma forma o perfil cupê do Sportback melhora a aerodinâmica do carro e, assim, há um ganho de 10km em autonomia.

Na parte interna, o SUV elétrico conta com bancos em couro de Alcântara e tem ajuste elétrico, para o motorista ainda é possível regular a altura e a lombar. Outro detalhe está no desenho dos bancos que remonta a um circuito elétrico. No console central foram instalados dois grandes displays MMI Touch, de 10,1 e 8,6 polegadas. Por eles é possível controlar todos os comandos do carro e ainda monitorar níveis de consumo bateria. O E-tron ainda é equipado com Android Auto e Apple Carplay, que podem ser ativados por Bluetooth ou cabo.

O preço inicial da novidade é R$ 511,9 mil e entre os opcionais o e-tron Sportback tem disponível: Pintura metálica (R$2.400), pacote tecnológico (R$ 26.000), faróis matrix (R$ 13.000), retrovisores virtuais (R$ 13.000) e Audi Side Assist (R$ 8.000).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!