Nova geração da F-150 começa a ser produzida nos EUA

Pickup terá sete opções de motores inclusive versão híbrida candidata a estrear por aqui

A Ford deu início nesta semana na produção da F-150 em sua nova geração. Construída em alumínio de alta resistência, versões semi-autônomas e híbridas, a novidade é fabricada em Dearborn, nos arredores de Detroit. Por lá também está sendo construído um centro de veículos elétricos, onde também será produzida uma versão elétrica da picape que chegará ao mercado no final de 2022.

Outra novidade é a atualização “over-the-air”, um novo motor híbrido PowerBoost de 3.5 litros com gerador de energia integrado, o Pro Power Onboard. A intenção é melhorar a autonomia e reduzir o consumo o que coloca este produto no foco do Brasil embora, quando chegar e se chegar, a utilitária deva ter um preço elevado. Mas esta é somente uma das sete opções de motores disponíveis.

No visual, a Ford preparou para a picape 11 desenhos diferentes para a grade frontal, que são alteradas de acordo com a versão escolhida pelo interessado. Os novo faróis agora possuem LEDs nas bordas que se conectam às luzes de neblina, formando uma grande letra “C” no conjunto óptico. Bastante agressiva, a F-150 faz sucesso nos Estados Unidos enquanto a Ranger já não tem muito destaque.

Por dentro apesar das velhas linhas quadradas, a Ford F-150 inova com um  painel de instrumentos totalmente digital, com tela de oito polegadas, ou 12,3” dependendo da versão. Já a nova central multimídia com tela de 12”, será de série a partir da versão XLT. Outro ponto de destaque é o novo banco “Max Recline”, disponível nas versões King Ranch, Platinum e Limited. Com a novidade é possível reclinar os bancos do motorista e passageiro em até 180º formando uma cama bastante útil em viagens.

A Ford F-150 tem uma lista farta de motorização nos Estados Unidos. A maior novidade da linha é a estreia de uma versão híbrida, que une motor 3.5 V6 EcoBoost (de potência não revelada) a um elétrico de 47 cv. Essa motorização estará disponível para toda a gama, desde a básica XL até a topo de linha, Limited. Outras opções de motores somente a combustão são 2.7 V6 EcoBoost, 3.3 V6 aspirado, 3.5 V6 EcoBoost, 5.0 V8 aspirado e 3.0 V6 turbodiesel. O câmbio é sempre automático de 10 marchas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!