/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Audi RS e-tron GT elétrico tem 646cv e custa R$ 949,9 mil

Notícias
Autos

Audi RS e-tron GT elétrico tem 646cv e custa R$ 949,9 mil

Elétrico e potente, modelo vai de 0-100km/h em 3,3s

Por Marcos Camargo Jr.
Audi RS e-tron GT elétrico tem 646cv e custa R$ 949,9 mil
Foto: Divulgação

A Audi iniciou hoje em 21 concessionárias no país a pré venda do superesportivo RS e-tron GT. É o primeiro carro com essa proposta esportiva da marca que desembarca por R$ 949 mil mas pode chegar a R$ 1,2 milhão ao contar com itens como pintura especial, itens em fibra de carbono é uma extensa lista de opções para personaliza-lo. Diante dele, só o Porsche Taycan posicionado entre os esportivos uma vez que a Tesla não está oficialmente no mercado nacional. No Nordeste o modelo só será oferecido em Recife e em Natal. Embora tenha concessionária na capital a Audi não irá oferecer o modelo em Salvador.

O RS e-tron GT traz visual interessante de um sedã cupê com dianteira agressiva que parece  maior do que sugerem suas dimensões. Com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,24 ele tem o melhor índice entre os carros da Audi no mundo.

O conjunto mecânico da novidade soma 598 cv de potência com dois motores elétricos, um em cada eixo com 84,6 kgfm. O sistema de baterias soma 93,4KWh em 396 módulos e pode ser carregada em 8,5h em wallbox residencial (11kw) ou em 23 minutos em pontos de alta tensão. 

O RS e-tron GT tem tecnologia de eixo traseiro dinâmico que acompanha as curvas com 2,8 graus de esterçamento elevando a experiência esportiva. Entre as tecnologias estão a suspensão a ar adaptativa, bloqueio do diferencial eletrônico e tração integral Quattro inteligente. Em aceleração máxima é possível perceber o tracionamento do carro capaz de grudar o piloto nos bancos e para a frenagem o conjunto conta com uma camada de carboneto de tungstênio, menos duro do que um dispositivo de cerâmica e bem mais eficiente no resfriamento. 

Com o bom acabamento de sempre o RS e-tron GT traz interior com bastante personalidade para a proposta esportiva. Longe de ser simplista a parte interna traz duas telas, no cluster e na multimídia, para os controles e gestão de energia e entretenimento com uma linguagem que estreou no e-tron.

Pacote de série e opcionais 

O RS e-tron GT incorpora vários itens de série que são opcionais na Europa, razão pela qual ele é mais caro por aqui (sem falar nos impostos). Vem com rodas aro 21, bancos esportivos aquecidos, painel digital, multimídia, luz ambiente interna com 30 opções, ar digital com três zonas, piloto automático adaptativo, assistente de estacionamento com manobra semiautônoma, faróis full LED matrix (com facho direcional e antiofuscante), câmera 360°, som premium Bang&Olufsen 3D, teto solar panorâmico, freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, volante revestido em
Couro Alcantara e head-up display. 

O RS e-tron GT chega por R$ 949,9 mil na pré venda com oito anos de garantia para o conjunto de baterias. Além disso traz alguns itens opcionais: 

Cores externas Audi Exclusive: R$ 37.000 
Soleiras de porta RS em fibra de carbono: R$ 4.500
Capa dos retrovisores em fibra de carbono R$ 6.000
Teto em fibra de carbono: R$ 33.000
Pacote exterior em fibra de carbono: R$ 38.000
Pacote carbono completo; R$ 77.000
Sistema de visão noturna: R$ 21.000

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102