Audiência de transmissões de games caem 62% em comparação a 2021, aponta relatório

Pesquisa da Streamlabs e Stream Hatchet trouxe dados obtidos em plataformas de streaming

[Audiência de transmissões de games caem 62% em comparação a 2021, aponta relatório]

FOTO: Dr StClaire por Pixabay

As transmissões de conteúdos relacionados aos games sofreu uma queda de 62% em comparação ao ano passado. Foi o que apontou um relatório realizado pela pela Streamlabs e Stream Hatchet nesta semana. O levantamento trouxe dados obtidos das mais famosas plataformas de streaming, como a Twitch, o YouTube Gaming e o Facebook Gaming.

De acordo com a pesquisa, entre abril e junho de 2022, os números somados nas três plataformas registraram 273 milhões de horas transmitidas, uma queda de 19,4% em relação ao mesmo período em 2021.

Em comparação aos dados de janeiro e março deste ano, houve uma redução de 12%. As horas assistidas nas plataformas indicadas, comparadas com os números de 2021, também caíram, em uma diminuição de 18,1%.

O estudo apontou ainda que a Twitch continua sendo a plataforma mais popular de transmissões, representando 76,7% do mercado e com 204,2 milhões de horas de streams. Contudo, o número de horas e canais relacionados aos games vem caindo enquanto a categoria “Just Chatting” (“Só na conversa”) continua crescendo.

Já no No YouTube Gaming, as horas assistidas de transmissões de games caíram 13,1% e impactaram na queda de 9,6% de horas transmitidas por criadores de conteúdo. Enquanto isso, o Facebook Gaming foi a plataforma com o resultado mais negativo, com 51% a menos nas horas assistidas e uma diminuição de 62% nas horas transmitidas.


Comentários