Áudio vazado mostra Silvio Berlusconi afirmando ter 'reestabelecido' amizade com Putin

Ex-primeiro-ministro da Itália diz ter recebido 20 garrafas de vodka do presidente russo

[Áudio vazado mostra Silvio Berlusconi afirmando ter 'reestabelecido' amizade com Putin]

FOTO: Reprodução/Twitter @olex_scherb

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, provocou uma polêmica no início desta semana ao ter áudio divulgado pela agência de notícias LaPresse, que revelou o ex-dono do Milan falando sobre seu relacionamento "reestabelecido" com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Na gravação, Berlusconi disse que recebeu 20 garrafas de vodka de Putin e uma "carta muito doce" em seu aniversário, celebrado em setembro. 

Segundo a CNN, o escritório de Berlusconi confirmou que os materiais eram autênticos, aparentemente gravados secretamente durante uma reunião do partido Forza Italia de Berlusconi na câmara parlamentar na terça-feira (18).

“Enviei a ele garrafas de Lambrusco (vinho espumante italiano) e uma carta igualmente doce”, diz Berlusconi no clipe de áudio LaPresse. Ele também diz que “restabeleceu relações com o presidente Putin” e continua se gabando de que o líder russo o chamou de “o primeiro de seus cinco verdadeiros amigos”.

No entanto, um porta-voz do partido negou contato de Berlusconi com Putin. De acordo com ele, o ex-primeiro-ministro estava contando aos parlamentares "uma velha história de um episódio de muitos anos atrás". 

A ocorrência levantou dúvidas entre os observadores ucranianos, já que Berlusconi deve fazer parte do novo governo de coalizão da Itália liderado pela ultraconservadora Giorgia Meloni, que tem mostrado apoio à Ucrânia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!