• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Auditor da CGU é indiciado por lesão corporal e maus-tratos contra criança

Auditor da CGU é indiciado por lesão corporal e maus-tratos contra criança

David Cosac Junior também foi afastado da Controladoria-Geral da União

Por Da Redação
Às

Auditor da CGU é indiciado por lesão corporal e maus-tratos contra criança

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou o auditor federal David Cosac Junior pelos crimes de lesão corporal qualificada e maus-tratos contra criança após ele ser flagrado agredindo uma mulher e o filho dela, de 4 anos.

Segundo a corporação, o indiciamento por lesão corporal se baseia no artigo do Código Penal que trata de agressão cometida contra a mulher por razões relacionadas ao gênero, quando a violência ocorre no âmbito doméstico ou familiar, conforme prevê a Lei Maria da Penha.

David Cosac também foi indiciado por maus-tratos, crime previsto no Código Penal com agravante pelo fato de a vítima ser criança. Nesse caso, a investigação tem como base a Lei Henry Borel, que estabelece mecanismos de proteção a crianças vítimas de violência doméstica e familiar.

LEIA MAIS

CGU anuncia medidas contra auditor que agrediu mulher e criança em Brasília

“Inadmissível”: Lula manda CGU abrir processo para expulsar servidor filmado agredindo mulher e filho

Afastamento do cargo

Após a indiciação, a Controladoria-Geral da União (CGU) afastou David Cosac das funções no órgão federal. Imagens de uma câmera de segurança mostram o auditor agredindo a mulher e a criança com socos.

A violência ocorreu na noite do dia 7 de dezembro, na garagem do prédio onde ele mora, em Brasília. As imagens vieram a público nesta semana.

A Justiça concedeu medidas protetivas à mulher e ao filho. O investigado está proibido de se aproximar das vítimas. No pedido de proteção, a mulher relatou que David apresentava ciúmes excessivos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.