Augusto Heleno é o primeiro ministro do governo a se vacinar contra a Covid-19
Bolsonaro e outros ministros também demonstram interesse em entrar na fila da vacinação

Foto: Reprodução
Aos 73 anos, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, foi o primeiro integrante do governo a se vacinar contra a Covid-19. Após tomar a primeira dose do imunizante, em Brasília, nesta quinta-feira (18), Heleno compartilhou o momento nas redes sociais e destacou ter sido uma escolha pessoal. Ao mesmo tempo, afirmou que o governo defende a vacinação em massa. “Hoje recebi a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O Governo Federal defende a imunização em massa e trabalha intensamente para viabilizar, no menor prazo possível, a vacinação de todos os brasileiros. É uma ação voluntária. Foi a minha escolha”.
O médico Marcelo Queiroga, indicado para assumir o Ministério da Saúde, com posse prevista para a próxima terça (23), tomou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em janeiro por ser da área da saúde. Além disso, o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros também demonstram interesse em entrar na fila da vacinação.
A ideia faz parte da estratégia do Palácio do Planalto de tentar emplacar o discurso de que Bolsonaro, apesar das críticas feitas desde o início da pandemia, sempre apoiou a imunização. A “operação vacina” foi colocada em prática na tentativa de diminuir o desgaste do presidente diante do agravamento da crise sanitária.