Aula gratuita de Yoga volta ao MAM neste domingo (17)

Interessados devem levar tapete para praticar os exercícios

[Aula gratuita de Yoga volta ao MAM neste domingo (17)]

FOTO: Divulgação/Catarina Brandão

O Coletivo Ser Yoga (CSY) volta a promover aula pública de Hatha Yoga no Pátio do Pôr do Sol do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) no próximo domingo (17), a partir das 17h. A atividade, que será conduzida por Thainá Soares, é gratuita e qualquer pessoa pode participar.

Telma Bunni, uma  das integrantes do coletivo, recomenda que os interessados levem tapete, emborrachado ou similares para praticar os exercícios.

O CSY é composto por professores da Bahia capacitados pelo método tradicional do Hatha Yoga, através do YogaBahia. O coletivo se juntou em 2018 ao finalizar a formação e busca democratizar essa prática milenar para todos que desejam experimentar.

“Não restringimos ninguém seja por gênero, cor, idade ou outras características”, explica uma das integrantes do grupo, Telma Bunni. Segundo ela, sempre utilizam espaços públicos para buscar acessibilidade, conexão e inclusão das pessoas. 

De acordo com a coordenadora geral do MAM, Marília Gil, o museu obedece todos os protocolos de segurança para conter a disseminação do novo coronavírus. “Como o Pátio do Pôr do Sol dispõe de mais de 1.600 m², os participantes podem manter o distanciamento”, detalha Gil. Além disso, ela enfatiza que a aferição da temperatura é obrigatória na portaria.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!