Anastácia lança música sobre a mulher com amor próprio

O samba "Eu Não" é um lançamento do selo carioca Toca Discos

[Anastácia lança música sobre a mulher com amor próprio]

FOTO: Reprodução

A cantora e compositora capixabaAnastácia lança seu terceiro single nesta sexta-feira (15), não por mera coincidência a data do seu aniversário. Eu Não é um sambão mega percussivo e requintado que exalta a individualidade e a mulher de amor próprio.

"Eu não" é um lançamento do selo Toca Discos. Ouça nas plataformas de streaming: https://links.altafonte.com/zq3rxex.

No mesmo dia, Anastácia lança um filme musical com duas músicas, Eu Não e o single anterior, Sou Dessas. O curta é uma produção viabilizada pelo edital de incentivo da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo.

A produção estreia às 18h no Youtube: https://youtu.be/otl1kDpDJeo.

A exibição do filme também acontece durante o pocket show que Anastácia realiza nesta sexta (15) no Centro Histórico de Vitória (ES), a partir das 19h, com participação dos DJs Gegeo e Damatta, além do cantor mineiro Elmir Santos.

Anastácia é também a vocalista do Ambulantes, projeto de pop funk que mantém junto ao guitarrista e produtor Iuri Nascimento.

O single

Sabe aquele dengo do famoso “Oi, sumida”, ou aquela crush que parece boleto, só aparece de mês em mês? É a situação que Anastácia carrega em Eu Não

Anastácia lembra que esta é a música mais cantada pelo público nos seus saudosos shows presenciais, o que explica, agora próximo de um retorno, enfim levar Eu Não às plataformas de streaming.

Eu Não empodera pessoas que não querem mais ser contatinho de quem só quer relações superficiais. Não é sobre encontros casuais consentidos, mas sobre o 'banho-Maria' em que algumas figuras tentam nos colocar; é sobre perceber o 'golpe' e respeitar os próprios limites", conta a artista.

Ainda resgata, em musicalidade e letra, o que ela propôs nos singles Bêbada e Sou Dessas. Anastácia canta às mulheres de espírito livre, com amor próprio, enfim, oferece um abraço à própria individualidade.

Sobre Anastácia
 

Anastácia é uma das representantes da música brasileira, que mantém sua base em matrizes étnicas.

Formada em Música, integrante do ASA I (Arte Sônica Amplificada) - British Consil/Oi Futuro - e embaixadora do WME Awards By Music2!, a cantora e compositora foi premiada como intérprete pelo CEPE Fundão - Petrobrás e pelo Festival Sesi Música, o último por dois anos.

Em sua carreira musical fez abertura de shows como o de Hamilton de Holanda, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues e Ivan Lins. Foi intérprete do espetáculo Samba Buarque de Hollanda; Fez trabalhos vocais com Zé Renato, Cacique de Ramos, Arlindo Cruz, Monarco e Xande de Pilares. Em 2021 estreou uma de suas músicas na série Os Ausentes, da HBO Max.

Suas influências vão desde a música afro-indigena-brasileira, passando pelo samba, MPB tradicional, até o Manguebeat. Com uma expressão vocal singular que mistura intensidade, sutileza e uma contemporaneidade na métrica vocal, cria efeitos que se integram à sonoridade de raiz brasileira resultando em texturas musicais vanguardistas.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!