Aumento da produção de vacinas contra Covid-19 provoca corrida por seringas em todo o mundo

No mês passado, Brasil restringiu exportações de seringas e agulhas

Por Da Redação
Às

Aumento da produção de vacinas contra Covid-19 provoca corrida por seringas em todo o mundo

Foto: Reprodução/ABC do ABC

Enquanto os países lutam para garantir doses de vacina suficientes para ajudar a acabar com a pandemia da Covid-19, uma nova competição está se desenrolando por seringas para aplicar os imunizantes pois simplesmente não há um número suficiente delas. As autoridades dos Estados Unidos e da União Europeia dizem que precisam de mais. 

Em janeiro, o Brasil restringiu as exportações de seringas e agulhas quando seus esforços de vacinação foram insuficientes. Também no mês passado, o Japão revelou que poderia ter que descartar milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech se não pudesse garantir seringas suficientes para extrair uma sexta dose dos frascos.

Em janeiro, a Food and Drug Administration, equivalente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos Estados Unidos, informou aos profissionais de saúde que poderiam extrair mais doses dos frascos da Pfizer depois que os hospitais de lá descobriram que alguns continham o suficiente para até sete doses.

O mundo precisa de 8 bilhões a 10 bilhões de seringas apenas para a vacinação contra a Covid-19, dizem os especialistas. Nações mais ricas como Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha injetaram bilhões no desenvolvimento de vacinas, mas pouco investimento público foi feito para expandir uma fabricação de seringas, disse Prashant Yadav, pesquisador sênior do Center for Global Development, em Washingtown

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.