Aurora do Tocantins tem mais de 200 cavernas catalogadas

Montanhas, cânions, mirantes e grutas são atrações do local

[Aurora do Tocantins tem mais de 200 cavernas catalogadas]

FOTO: Divulgação/1000 Dias

A cidade de Aurora do Tocantins, no sudeste do estado, reserva uma beleza natural de cachoeiras, trilhas, rios e cavernas. No local inclusive, são catalogadas mais de 200 cavernas, e os rios Sobrado e Palma são percorridos com boias para aventuras nas corredeiras. 

Aurora do Tocantins tem menos de 4 mil habitantes, segundo o IBGE, está a 473 km de Brasília, e a 530 km de Palmas, capital do Tocantins, mais conhecido por abrigar o Jalapão. O lugar faz parte das Serras Gerais, região tocantinense com outras cidades onde é possível fazer turismo de aventura.

Aurora, que significa nascer do sol, batiza o nome da cidade porque é o único município do estado onde o sol nasce mais tarde. Por conta da Serra Geral, que rodeia a localidade, a cidade demora mais do que as outras a receber a luz diurna.

Entre as atrações locais há montanhas, cânions, mirantes, grutas e cavernas. No entanto, um dos locais mais procurados e um dos pontos turísticos mais frequentados do Tocantins é o rio Azuis, o menor do Brasil e da América Latina e o terceiro menor do mundo. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!