• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Austrália decreta nova quarentena para controlar surto da Covid-19 em Melbourne

Austrália decreta nova quarentena para controlar surto da Covid-19 em Melbourne

Isolamento começa nesta quinta-feira (27)

Por Da Redação
Ás

Austrália decreta nova quarentena para controlar surto da Covid-19 em Melbourne

Foto: Getty Images

Após um novo surto de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, cinco milhões de habitantes de Melbourne, a segunda cidade mais populosa da Austrália, serão confinados nesta quinta-feira (27). A nova quarentena rendeu críticas ao governo local devido a  lentidão da vacinação e falhas no sistema. Segundo o primeiro-ministro estadual, James Merlino, o bloqueio começa à meia-noite no horário local (11h no horário de Brasília) e estará em vigor por ao menos sete dias na cidade e no estado de Victoria.

Ao todo foram registrados 26 casos, praticamente de um dia para o outro, ligados à variante indiana da Covid-19. “Enfrentamos uma variante altamente infecciosa do vírus, uma variante que avança mais rápido das que detectamos até agora”, disse  Merlino, explicando que a quarentena tem como objetivo traçar a origem desses novos casos.

Na região, escolas, bares e restaurantes vão fechar e todas as reuniões estão proibidas. Além disso, o uso de máscara será obrigatório e os habitantes só vão poder sair de suas casas em situações emergenciais, como receber a vacina contra o coronavírus.

A Nova Zelândia já suspendeu, na última terça-feira (25), os voos sem quarentena vindos de Victoria e reduziu as conexões com outros pontos da Austrália. Essa é a quarta vez que Melbourne entra em quarentena desde o início da pandemia. A cidade chegou a passar quatro meses sob medidas rígidas de restrição no ano passado.

O primeiro-ministro do país, Scott Morrison, que rejeitou as críticas, defendeu que “nenhum sistema é infalível” e que a gestão da pandemia na Austrália foi eficaz. “Faremos tudo que está em nossas mãos para proteger a vida e os meios de sobrevivência dos australianos. Já perdemos 910 vidas por conta da Covid-19 nesta pandemia. Este número, no entanto, está muito abaixo do que outros países têm vivido”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário