Autoridades identificam caso suspeito de 'vaca louca' em Minas Gerais

Amostras foram coletadas e encaminhadas para laboratório especializado no Canadá

[Autoridades identificam caso suspeito de 'vaca louca' em Minas Gerais]

FOTO: Reprodução/Getty Images

Autoridades brasileiras identificaram um caso de "vaca louca" em um animal com mais de 10 anos em Minas Gerais. De acordo com o sócio-diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres, a suspeita foi informada aos frigoríficos que atuam na região. 

Com o suposto caso, o Ministério da Agricultura já coletou amostras do animal e enviou a um laboratório da Organização Mundial de Saúde Animal no Canadá. A doença é considerada atípica, pois é originada no próprio organismo do bovino, normalmente em animais com mais de 10 anos de vida. 

A análise da amostra é necessária para confirmar essa classificação e descartar a influência de fatores externos no caso, o que poderia influenciar na comercialização para o mercado estrangeiro, que já tem movimento de queda nos contratos futuros na B3. 

Em nota à CNN Brasil, o Ministério da Agricultura informou que adota os procedimentos de vigilância investigação e notificações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde Animal.

“Casos em investigação são corriqueiros dentro dos procedimentos de vigilância estabelecidos e medidas preventivas são adotadas imediatamente para garantir o controle sanitário. Uma vez concluído o processo em investigação, os resultados serão informados”, disse.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Exposição sobre o Golpe Militar estreia na sede do TJBA nesta segunda-feira (6)]

A mostra faz parte da Semana da Memória do Poder Judiciário, evento realizado pelo TJBA

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!