Auxílio Brasil: mais de de 2.700 milhões de famílias aguardam acesso ao benefício
Número representa mais de 5 milhões de pessoas que atendem requisitos, segundo a Confederação Nacional de Municípios

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a fila de espera de brasileiros para passarem a receber o Auxílio Brasil está cada dia maior. Em São Paulo, estado líder no ranking de pessoas no aguardo, ao menos 429.484 famílias estavam aptas a receber o benefício e aguardavam para ter acesso. O número é resultado de 935.539 novas pessoas que atendem aos requisitos no estado.
O estado é o mais populoso do país e conta com cerca de 15% do total de famílias na fila pelo benefício no Brasil.
No país, cerca de 2.788.362 famílias aguardavam para ter acesso ao benefício, representando mais de 5 milhões de pessoas que atendiam aos requisitos, mas seguiam na fila de espera, que havia sido zerada no início do ano segundo o Ministério da Cidadania.
O número aponta um crescimento de 113% em relação a março, quando o número de famílias à espera era de 1.307.930. No ranking total dos estados, o Rio de Janeiro aparece em segundo lugar com 282.957 famílias na fila, seguido pela Bahia, com 275.536.
Em região, o Sudeste lidera o ranking de famílias aptas no aguardo, com 981 milhões de registros, seguido pelo Nordeste (963 milhões de famílias).


