Auxílio Emergencial: Caixa libera saques e transferências da 2ª parcela

58,6 milhões de pessoas já foram beneficiadas

Por Da Redação
Ás

Auxílio Emergencial: Caixa libera saques e transferências da 2ª parcela

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar a partir deste sábado (30) as transferências e os saques em dinheiro referentes à segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco.  

As liberações seguirão um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador. Os primeiros a receber serão 2,6 milhões de beneficiários nascidos em janeiro. Até a data de liberação, os recursos já depositados nas poupanças podem ser usados apenas para pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.

Para os beneficiários que receberam a primeira parcela em outra conta, os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências. A Caixa vai abrir 2.213 agências em todo o pai?s das 8h às 12h para atendimento exclusivo do Auxílio Emergencial. Confira a lista completa.

Até a sexta-feira (29), ainda havia 10,6 milhões de pedidos de Auxílio Emergencial aguardando análise, segundo a Caixa. Não há previsão de quando essas pessoas irão receber o benefício. A instituição já havia pagado R$ 76,6 bilhões para 58,6 milhões de beneficiários. Ao todo, foram 108,5 milhões de pagamentos, uma vez que muitos beneficiários já começaram a receber a segunda parcela de R$ 600. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.