Auxílio emergencial poderá ser solicitado por brasileiros através dos Correios
Atendimento visa auxiliar trabalhadores que não possuem acesso à internet

Foto: Reprodução
Os brasileiros que necessitam do auxílio emergencial para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, porém, ainda não conseguiram solicitar o benefício por falta de acesso à internet agora podem realizar a solicitação por meio dos Correios. Esse atendimento teve início na última segunda-feira (9) nas agências dos Correios e é gratuito.
De acordo com os Correios, os brasileiros poderão realizar a solicitação no auxílio emergencial e também acompanhar a análise do pedido com ajuda dos funcionários da empresa. Para que isso aconteça, basta retornar depois de dez dias do cadastramento com o comprovante do atendimento e o CPF. Quem não tiver conta bancária mas apresentar o cadastro aprovado pelo governo federal ainda poderá abrir uma Conta Social Digital da Caixa para o recebimento do benefício nos Correios.
A expectativa do governo é que R$ 27 milhões de atendimentos relativos ao auxílio emergencial sejam feitos por meio dos Correios. Vale lembrar que os brasileiros têm até o dia 3 de julho para pedir o benefício, que, como foi assegurado na última terça-feira (9) pelo Executivo, ajudará os trabalhadores que perderam renda na pandemia da covid-19 por até cinco meses.
Para conseguir suprir a necessidade das pessoas, as mais de seis mil agências do Correios estão disponibilizadas para realizar o atendimento do auxílio emergencial. A maior parte delas funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Contudo, para que sejam evitadas aglomerações, os Correios estabeleceram um calendário de atendimento, que foi montado de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores.
Nas segundas-feiras, podem procurar os Correios somente os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Nas terças-feiras, os nascidos em março e abril. Nas quartas-feiras, será a oportunidade para quem nasceu em maio de junho solicitar o auxílio emergencial nos Correios. Nas quintas-feira, os aniversariantes de julho, agosto e setembro poderão realizar o pedido. Já nas sextas-feiras os demais trabalhadores serão atendidos, incluindo, os nascidos em outubro, novembro e dezembro.