[Avaliação] Chevrolet Tracker 1.0 é econômica na cidade mas fica devendo na estrada

Crossover tem motor do Onix de 116cv e rende bem mas falta fôlego em algumas situações

Em um segmento altamente disputado os Crossovers compactos acirraram a briga ao longo de 2020. A Chevrolet trouxe a segunda geração do Tracker e com 10 meses de lançamento não tem do que reclamar.

Em 2020 o Tracker foi o terceiro Crossover compacto mais vendido do país com 49.372 unidades. E para acelerar ainda mais nas vendas a Chevrolet inclui a versão Premier desta vez equipada com motor 1.0 turbo, antes disponível somente nos modelos de entrada. O Farol da Bahia avaliou justamente esta versão. 

Motor 1.0 

O motor é o mesmo do Onix nesta versão: 1.0 Ecotec turbo que rende 116cv e 16,8 kgfm de torque com câmbio automático de seis velocidades. Na cidade ela é bem disposta, leve e o trabalho do câmbio é exemplar aproveitando a força em baixas rotações. 

A única diferença está em determinadas ultrapassagens onde se percebe que pode faltar fôlego extra, assim como em aclives mais íngremes. Dentro da cidade, a intenção de oferecer um modelo mais competitivo é cumprido com sucesso. 

Ponto a ser revisto é o isolamento acústico do próprio vento na cabine. Em termos de suspensão a Tracker é confortável e precisa para enfrentar buracos e valetas graças ao curso ampliado. 

Bem equipada 

Bem equipada a Tracker já tem de série itens como seis airbags, controle de tração e estabilidade, start stop e câmera de ré. Na versão testada há interior com bancos em couro (azul e cinza no veículo avaliado), assistente de estacionamento, carregador de l por indução no console, sensores de estacionamento dianteiro, traseiro e lateral, ar-condicionado digital, sistema de monitoramento de pontos cegos e alerta de pontos cegos com frenagem autônoma de emergência.

concorrentes 

Lançado por R$ 114,9 mil em outubro de 2020 a Tracker Premier já custa R$ 117,9 mil. Além dos aumentos da linha o ICMS paulista majorado em 2021 contribuem com o valor elevado. A Tracker tem, no resultado, desempenho equivalente ao de um SUV com motor aspirado como o Nissan Kicks prestes a ser renovado, Hyundai Creta 1.6, Renault Duster e Captur 1.6 SCe, Honda HR-V 1.8, Jeep Renegade 1.8, Caoa Chery Tiggo 5X 1.5 turbo, além do Volkswgen T-Cross e Nivus com motor 1.0 TSI.


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