Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após suspeita de bomba
Um bilhete encontrado no banheiro da aeronave mencionava explosivos

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de São Luís (MA) com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), precisou alternar sua rota e realizar um pouso de emergência em Brasília, na noite desta quinta-feira (7), após uma ameaça de bomba a bordo.
A Azul informou que a decisão foi tomada por precaução, “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. Um bilhete encontrado no banheiro da aeronave indicava a suposta presença de explosivos no compartimento de carga.
A aeronave, que transportava 170 passageiros, pousou às 20h45 no Aeroporto Internacional de Brasília. Todos desembarcaram em segurança. A Polícia Federal foi acionada para realizar uma varredura antibombas e descartou a presença de qualquer artefato por volta das 2h45 desta sexta-feira (8). A aeronave foi liberada para retomar as operações.
O consórcio Inframerica, responsável pela administração do aeroporto, confirmou que o plano de contingência foi acionado e que o incidente não impactou pousos e decolagens, que seguiram normalmente por uma das pistas do terminal.
Uma imagem capturada pela plataforma de monitoramento FlightRadar24 (2ª imagem) mostra a curva repentina feita pelo avião no ar para direcionar-se ao aeroporto da capital federal.
A Azul declarou que “medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, e afirmou que dará suporte necessário aos passageiros após liberação das autoridades.