Avião que transportava cocaína cai em canavial em Alagoas; piloto morre
Tabletes da droga estavam embrulhados com adesivos que carregam o logotipo da empresa SpaceX, do empresário Elon Musk

Foto: PMAL
Um avião monomotor carregado com cerca de 180 kg de droga caiu na tarde deste domingo (14) em um canavial do município de Coruripe, em Alagoas (a 90 km de Maceió), conforme a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O piloto da aeronave morreu no acidente. Ele era o único tripulante.
Segundo as informações oficiais, um teste realizado em um tablete que estava no avião deu positivo para a presença de cocaína. A carga foi transferida para a capital alagoana.
Até o momento, a origem e o destino planejado para o voo são desconhecidos. Um documento que seria da Austrália foi encontrado no local do acidente com o nome Timothy J Clark. A legitimidade ainda não foi confirmada.
Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram os tabletes de droga embrulhados com adesivos que carregam o logotipo da empresa SpaceX, do empresário Elon Musk.
As investigações relacionadas ao acidente aéreo devem ficar sob responsabilidade do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da FAB (Força Aérea Brasileira) especializado nesse tipo de ocorrência.