Bacelar está entre os candidatos a prefeito que mais gastaram com redes sociais

Deputado federal gastou R$ 26,7 mil em 45 publicações

[Bacelar está entre os candidatos a prefeito que mais gastaram com redes sociais]

FOTO: Reprodução

Com sete dias após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizar a propaganda eleitoral, 10 candidatos a prefeito, juntos, já gastaram R$ 361,9 mil em despesas para impulsionar sua campanha através do Facebook e Instagram até esta segunda-feira (5). As informações foram publicadas pelo Drive, do Poder360.

No ranking dos cinco primeiros que mais gastaram com anúncios está a candidata de Belo Horizonte (MG) Luisa Barreto (PSDB), que somou R$ 61,4, em 59 publicações. Seguido de Jilmar Tatto (PT), de São Paulo (SP), com R$ 41,1 gastos para 55 anúncios; Rubens Prefeito (PCdoB), em São Luís (MA), gastou R$ 38 mil com 61 impulsionamento de posts; Neto Evangelista (DEM), de São Luís (MA) que pagou R$ 37,6 para 28 anúncios nas redes sociais; e Adriana Afonso (PL), de Guarulhos (SP), que destinou R$ 36,1 para 141 posts de anúncios. 

Da Bahia, o único candidato presente no ranking foi o candidato João Carlos Bacelar (Podemos), em Salvador, que usou R$ 26,7 mil para pagar 45 anúncios nas suas redes sociais. Já entre os candidatos que mais tiveram anúncios pagos foi o Capitão Alberto Neto (Republicanos), de Manaus (AM), que teve 235 anúncios pagos com R$ 23 mil. 

A próxima etapa da propaganda eleitoral começa na próxima sexta-feira (9), com o horário eleitoral, nas rádios, onde serão veiculadas das das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, e na televisão, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Xi recebe secretário dos EUA e cobra aceitação de desenvolvimento chinês]

Xi citou os 45 anos de relações diplomáticas bilaterais, disse que enfrentaram "ventos e chuvas"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!