Bahia ainda busca um melhor equilíbrio entre defesa e ataque, diz Dado Cavalcanti após time perder no Ba-Vi
Após derrota, treinador diz que vai mexer na estratégia e na escalação para o jogo contra o Sport

Foto: Reprodução/ ECB
Insatisfeito com a atuação do Bahia no primeiro Ba-Vi do ano e, principalmente, com o comportamento da equipe, o técnico Dado Cavalcanti disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), que vai mexer na estratégia e na escalação para o jogo contra o Sport, neste sábado (20), às 16h, no estádio de Pituaçu.
"A condição estratégica é sempre avaliada pelo resultado. A performance também contribuiu para que houvesse ainda mais as dúvidas. O Bahia ainda busca um melhor equilíbrio entre defesa e ataque, uma melhor distância para fazer a sua marcação. A minha ideia, lógico, é buscar esse equilíbrio. Mas vou tentar trazer para o Bahia uma marcação um pouquinho mais agressiva. Mesmo com as peças diferentes do que foram no jogo contra o Vitória. Mas fazer essa modificação, inclusive, de comportamento. Existem duas formas de a gente interpretar o jogo. A estratégia e o comportamento. Fomos mal nas duas. Se acertarmos as duas também no próximo jogo, a possibilidade de êxito e de triunfo é muito maior. E é nisso que eu aposto."
Para o técnico, o Bahia não consegue aliar eficiência defensiva e ofensiva na mesma partida. Quando vai bem em um setor, deixa a desejar no outro. "Falta equilíbrio. Já tinha falado isso, inclusive, na coletiva passada. Ainda estamos tendo dificuldade com as perdas de atletas de uma temporada para a outra. Estamos tendo um pouquinho de dificuldade em achar o equilíbrio entre parte ofensiva e defensiva. Entendo que estamos buscando essas soluções e ganhando um pouquinho mais de opções daqui para frente. Para esse jogo, temos a obrigação de fazer a mexida. Porém, também tivemos um tempo de trabalho, uma boa semana de treinamento, para fazermos um jogo mais consistente e, acima de tudo, mais equilibrado, que é o que nós procuramos."


