Vídeo: secretário André Joazeiro destaca inclusão da ciência e incentivo a talentos da rede estadual
Ações visam incentivar ciência e tecnologia entre jovens baianos

Foto: Redes Sociais
Durante o lançamento do programa PopCiência, nesta segunda-feira (19), na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, explicou os principais objetivos do investimento de R$ 67,3 milhões voltado ao fortalecimento da educação científica na rede estadual de ensino.
Segundo ele, a iniciativa tem dois focos: garantir a formação científica como parte do currículo escolar e desenvolver clubes de ciência para estimular a inovação entre jovens com potencial.
“Todos os alunos do ensino médio vão ter educação científica curricular. Isso já muda muito a realidade, porque antigamente nós tínhamos iniciação científica e a iniciação científica é extracurricular. A professora não está remunerada e faz fora do horário de aula. Então só essa estrutura já mudaria”, afirmou o secretário.
As ações fazem parte de um conjunto de medidas anunciadas pelo Governo da Bahia e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com foco na juventude e na valorização da ciência em diferentes regiões do estado.