Vídeo: Zambelli pede Pix a seguidores para pagar multa ao STF e diz que não tem como arcar sozinha
Deputada foi condenada a 10 anos de prisão e multa por invasão ao sistema do CNJ

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) publicou nesta segunda-feira (19) um vídeo em suas redes sociais pedindo aos seus seguidores doações via Pix para arcar com os custos de multas de processo em que foi condenada.
"Hoje venho aqui com o coração apertado, mas com coragem para enfrentar tudo de cabeça erguida. Fui condenada a pagar multas milionárias, mesmo sem ter cometido crime, por lutar pelas liberdades que acredito", escreveu Zambelli, na legenda da publicação. "Essa é uma batalha por todos nós".
A publicação da deputada ocorre três dias após ela ser condenada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão e multa de R$ 2 milhões em danos morais coletivos por participar da invasão de sistemas e adulteração de documentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2023.
No vídeo, a parlamentar afirma ser alvo de perseguição política do STF. Ela também relembra os casos em que foi processada, como quando foi flagrada perseguindo um homem com uma arma de fogo na véspera do segundo turno das eleições de 2022.
Segundo Zambelli, também existem mais de 20 ações judiciais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação à divulgação de fake news. "Semana passada, paguei uma multa de R$ 44 mil. Meu pai teve que vender o carro para me ajudar", revelou.
"Não está fácil minha situação. Vivo com meu salário de deputada, que não é baixo, mas com essa quantidade de multas fica impossível", afirmou Zambelli.
Leia Também:
Carla Zambelli critica decisão do STF e cobra reação com palavra final da Câmara
Defesa de Zambelli pedirá prisão domiciliar após condenação no STF
Veja o vídeo: