Bahia apresenta Guerra e Juninho como novos reforços
Dupla veio por empréstimo do Palmeiras e ficam ao menos até o fim de 2019

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia apresentou na tarde desta segunda-feira (8) os dois novos reforços para o longo da temporada. Trata-se do zagueiro Juninho e do meia Guerra. Os jogadores chegam por empréstimo do Palmeiras até o fim do ano.
Na coletiva da apresentação, Juninho afirmou que a ida para o Bahia é um recomeço na carreira e explicou os motivos de ter tido pouca sequência de jogos no Palmeiras e depois no Atlético- MG. "São questões de rendimento dentro do campo. Quando se trata de um elenco qualificado, você não pode dar bobeira, que sempre vai tá alguém de olho querendo buscar sua vaga", citou.
O zagueiro inclusive já se colocou à disposição do técnico Roger Machado para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira (10), pelas quartas da Copa do Brasil. "Considero-me pronto. Desde o começo do ano treinando forte, já estou apto pra ir pro jogo, então, no que Roger precisar, vou estar lá pra fazer", disse.
Guerra acredita que estar ao lado de jogadores que já atuou no Palmeiras como Juninho e Artur, facilitam a adaptação ao time. "Ajuda muito porque já conheço eles, vou conhecer novos, que vão me ajudar a jogar meu futebol e espero já estar pronto pra ajudar", afirmou.
Responsável por mediar a contrafação dos dois atletas, O diretor de futebol do tricolor, Diego Cerro comentou um pouco sobre como andam as outras negociações envolvendo o zagueiro Marllon, o atacante Lucca e o lateral-esquerdo Giovanni.
"Marllon já está aqui, já fez um treinamento hoje. Lucca estamos terminando alguns detalhes, como estava atuando fora do país, tem um trâmite burocrático no retorno dele ao Brasil. Giovanni já tá aqui também, treinando com a equipe. Todos vão ser regularizados em breve e aí realmente vamos dizer que são atletas do Bahia", disse.
O elenco do Bahia realizou nesta manhã no Fazendão, o último treino em Salvador. A equipe já viajou para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, quarta-feira (10), às 19h15, pelas quartas de finais da Copa do Brasil.