• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Bahia apresenta maior crescimento industrial de outubro para novembro de 2020, diz IBGE

Bahia apresenta maior crescimento industrial de outubro para novembro de 2020, diz IBGE

Especialista aponta que resultado foi impulsionado pelo setor de celulose e bebidas

Por Da Redação
Ás

Bahia apresenta maior crescimento industrial de outubro para novembro de 2020, diz IBGE

Foto: Reprodução/IBGE

A produção industrial apresentou alta em dez dos 15 Estados analisados pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional na passagem de outubro para novembro do ano passado. E oito destes Estados superaram a produção industrial média nacional. No mês de novembro, o setor cresceu 1,2% no país. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo os dados, a Bahia foi o estado que mais cresceu (4,9%), seguido pelo Rio Grande do Sul (3,8%) e Amazonas (3,4%).  

“Esse aumento em novembro na Bahia foi impulsionado pelo resultado do setor de celulose e do setor de bebidas”, afirma o gerente da pesquisa, Bernardo Almeida. O resultado mostra também quem além do Amazonas, os estados de Santa Catarina (9,5%), Ceará (7,5%), Minas Gerais (6,2%), São Paulo (6%), Paraná (5,9%), Rio Grande do Sul (5,2%) e Pernambuco (1,8%) apresentaram um patamar superior ao mês de fevereiro do ano passado, período anterior à pandemia do coronavírus.

Por outro lado, entre os locais que registram as maiores quedas em novembro, destaque para o Pará e o Mato Grosso, que viram a produção industrial em seus territórios encolher 5,3% e 4,3%, respectivamente. O Pará teve a maior diminuição em termos absolutos e foi a principal influência negativa no mês. “É a terceira taxa negativa consecutiva da indústria paraense, com perda acumulada de 10,4%”, registra Bernardo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.