Bahia arranca empate com Grêmio pela Copa do Brasil

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta, na Fonte Nova

[Bahia arranca empate com Grêmio pela Copa do Brasil ]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na primeira partida após a pausa para a Copa America, o Bahia arrancou empate em 1 a 1 com Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. 

A primeira etapa foi dominada pelos gremistas. Os gaúchos foram ofensivos desde os minutos iniciais, mas em certos momentos esbarravam na marcação do time baiano. Dono dos holofotes por uma possível despedida, Everton teve dificuldades no início para criar as jogadas individuais que são características dele. Em uma das poucas oportunidades, o Cebolinha chutou com perigo para o gol do Bahia, aos 32 minutos. No decorrer da jogada, André pegou sobra de bola dentro da área e chutou no canto, na trave.

O Bahia pouco conseguia chegar na área adversária. A tática que vem sendo adotada na maioria dos jogos fora de casa, de sair jogando no contra-ataque, não funcionou e a equipe ficou muito recuada só tentando conter os avanços dos ataque do Grêmio e conseguiu até o acréscimos. Everton, recebeu lançamento em profundidade para dentro da área, tentou driblar Douglas e foi derrubado. Pênalti marcado, o próprio Cebolinha pegou a bola e só deslocou Douglas para abrir o placar. Dando a vantagem provisória aos gremistas no intervalo.

Voltando com uma postura diferente para a segunda etapa, o Bahia tomou iniciativa dos ataques. Com isso, o gol de empate não demorou a sair. Aos 3 minutos, Artur cobrou escanteio, a zaga do Grêmio falhou e Gilberto na segunda trave só cabeceou pro gol vazio. Esperava-se que o tricolor baiano fosse continuar atacando em busca da virada, mas a equipe caiu de produção e permitiu o Grêmio voltar a ter o comando da partida.

Aos 25 minutos, Luan quase pôs o time gaúcho em vantagem, com um lindo chute de fora da área que passou perto do ângulo de Douglas. O Bahia respondeu aos 33, quando Artur recebeu pela lateral entrou na área e chutou cruzado pra boa defesa de Paulo Victor. 

A partida ficou lá e cá nos minutos finais. Luan teve mais uma chance aos 43, na entrada da área, mas o chute parou na defesa de Douglas, no contra-ataque, Artur fez grande jogada pela esquerda, ficou cara cara com Paulo Victor, mas na hora da conclusão chutou por cima, desperdiçando a chance da virada e da vitória.

Sem levar vantagem à Salvador no jogo de volta, na próxima quarta-feira (17), o Tricolor baiano terá como trunfo o apoio da torcida, que deve lotar a Fonte Nova para tentar empurrar o time rumo às semifinais da Copa do Brasil. O confronto será às 19h15.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!