• Home/
  • Notícias/
  • Turismo/
  • Bahia assume liderança regional como destino mais procurado por estrangeiros

Bahia assume liderança regional como destino mais procurado por estrangeiros

Estado recebeu aproximadamene 150 mil turistas internacionais entre janeiro e setembro de 2025

Por Da Redação
Às

Atualizado
Bahia assume liderança regional como destino mais procurado por estrangeiros

Foto: Márcio Filho/MTUR

A Bahia se tornou o destino mais procurado no Nordeste por viajantes. Dados de levantamento realizado pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e Polícia Federal (PF) indicam que o estado recebeu aproximadamente 150 mil turistas internacionais nos primeiros nove meses de 2025. 

Ainda segundo a pesquisa, foram registradas 149.648 entradas de turistas estrangeiros em solos baianos em 2025. Representando um aumento de 58% em comparação com 2024. 

A Argentina foi o principal emissor de turistas internacionais para o estado, com 68.130 chegadas registradas. Um aumento de 69,30% em comparação ao número de visitantes argentinos no ano anterior. 

Portugal ocupa o segundo luar do ranking com 15.366 visitantes, 50,37% a mais que 2024.Na sequência aparece Uruguai com 13.547 chegadas, seguido pela França (11.465 turistas) e Itália (9,5 mil visitantes).

A Embratur apontou que o aumento observado no estado acompanha uma tendência nacional. Entre janeiro e outubro deste ano o Brasil já recebeu mais de 7 milhões de turistas estrangeiros. O país ultrapassou, em apenas nove meses, o recorde anual anterior, de 2024, quando foram registradas 6.773.619 entradas de  estrangeiros no Brasil.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.