Bahia comenta sobre museu, reforços e Marcelo Guimarães Filho, em balanço
Museu do clube é uma das principais novidades e obras devem começar nesta semana

Foto: Reprodução/Twitter
Os primeiros passos da gestão do presidente Guilherme Bellintani foram divulgados na noite da última segunda-feira (8), em um balanço. O mandatário está à frente do tricolor há 18 meses.
No evento aberto a imprensa e torcedores, os dirigentes comentaram sobre o museu do clube, que será criado, possibilidades de novas contratações e até mesmo um assunto delicado: o processo que está sendo movido pelo Bahia contra o antigo presidente, Marcelo Guimarães Filho. Confira os principais pontos da conversa:
Museu do Bahia
Com expectativa de ser lançado em dezembro deste ano, o museu do Bahia ficará localizado na Arena Fonte Nova e foi financiado por um só torcedor. De acordo com Bellintani, um tricolor doou de forma anônima o valor de R$ 280 mil. As obras serão iniciadas nessa semana.
Negociações
Bellintani confirmou a chegada de Lucca e aproveitou para confirmar outra contratação e uma negociação com jogador. Os nomes são mantidos em sigilo para evitar atrapalhar o andamento das conversas e atrair atenção de outros clubes.
Processo movido contra Marcelo Guimarães Filho
A atual direção tricolor segue em processo movido desde 2016 contra o ex-presidente. Dentre uma das principais reivindicações é a devolução de R$ 40 milhões aos cofres do clube.