Bahia frustra torcida, perde para o Athletico e deixa o G-6
Tricolor baiano sofreu dois gols na segunda etapa e demorou para reagir

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia frustrou a torcida que lotou a Fonte Nova na noite deste sábado (5). A equipe tricolor foi derrotada pelo Athletico Paranaense por 2 a 1 e, com o resultado negativo, deixou o G-6. Agora, o time é o sétimo colocado, com 37 pontos, enquanto o Furacão sobe para nono, com 34.
Após um primeiro tempo sem gols, e sem emoções, a equipe tricolor começou melhor a segunda etapa, dando indícios que poderia vencer a partida.
Logo aos 10 minutos, Gilbero carimbou a trave em chute forte. De tanto persistir, mas sem conseguir marcar o gol, o Tricolor foi punido um minuto depois. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Thonny Anderson desviou de cabeça e Marcelo Cirino testou firme pro fundo do gol, abrindo o placar pro Furacão.
O gol sofrido desestabilizou o Bahia, que passou a ter falhas individuais na recomposição defensiva. A bola área passou a se tornar um problema. Aos 19 minutos, em cruzamento de Thony Anderson na área, Léo Cittadini desviou para marcar o segundo do time paranaense no jogo.
A desvantagem agravou o nervosismo do Bahia na partida. Mesmo assim, o time conseguiu diminuir o placar. Aos 31 minutos, Nino Paraíba cruzou na área, Fernandão se antecipou e cabeceou firme pro gol, encerrando 14 jogos de jejum sem marcar.
O gol reanimou a torcida que tentou empurrar o time para a virada, mas foi em vão e o Bahia não conseguiu igualar a partida. Nos últimos minutos até ensaiou uma pressão, mas não evitou o revés.
O próximo jogo do Bahia será contra o São Paulo na próxima quarta-feira (9), às 21h, na Fonte Nova. Já o Athletico visita o Corinthians, na próxima quinta-feira (10), às 19h15, na Arena Corinthians.


