Atletas Sub 9 dão show na Copa de Novos Talentos de Futsal
Competição, chancelada pela Federação Bahiana de Futsal, incentiva formação dos jovens atletas no estado

Foto: Gilberto Júnior
A Copa Novos Talentos do Futsal, uma competição de futebol de salão infantil, começou na manhã deste sábado (5) no Clube Campomar, próximo à praia de Jaguaribe. O objetivo é tornar mais robusto o processo de formação dos jovens atleta.
A competição é chancelada pela Federação Bahiana de Futsal e conta com Arbitragem Educativa para o Desenvolvimento do Pequeno Atleta. É formada por seis equipes, subdividida entre as categorias Fraldinha, (sub-9) para os garotos com 9 anos de idade, e Pré-mirim (sub-11), para atletas de 11 anos.
Em cada categoria, os times são divididos em dois grupos com 3 três equipes, em que um grupo jogará contra o outro e, ao final da fase classificatória, as quatro melhores equipes colocadas na pontuação geral seguirão para as eliminatórias até a final, que será neste domingo (6).
No primeiro dia, a competição foi voltada para as equipes sub 9. A equipe do Juvi 10 foi campeã, com o placar de 2 a 1 contra o Corinthians. Davi, que foi um dos artilheiros da Copa dos Novos Talentos, falou ao Farol da Bahia. "Gostei muito do campeonato".
Marcelo Falcão, 44 anos, advogado e pai de Miguel Pietro, 9 anos, jogador na equipe finalista do time do Corinthians, considera a iniciativa "louvável", porque, segundo ele, são poucas opções que o soteropolitano tem de vivenciar essas experiências de competição. "Para o meu filho e para todos os seus colegas é muito importante ter essa interação, porque você não vive só o jogo. Você vive o pós-jogo. Na idade que eles têm de desenvolvimento, eles só têm a ganhar com essas experiências maravilhosas que estão sendo propiciadas por esse campeonato”.
Falcão destacou a sensação de dever cumprido. “Fazer com que seu filho saia de casa, viva o ambiente saudável, e não somente ficar em casa atrás de jogos eletrônicos, que a modernidade está exigindo”.
A Copa de Novos Talentos de Futsal segue até domingo (6), com jogos entre os garotos Sub 11. O Farol da Bahia acompanha toda competição e seguirá presente com todas informações publicadas no Portal e no Instagram.


