Bahia é terceiro ao empatar com Ceará, no Castelão 

Tricolor tem algumas boas chances na segunda etapa mas não consegue triunfo  

Por Gabriel Rezende
Às

Bahia é terceiro ao empatar com Ceará, no Castelão 

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Bahia segue sem vencer fora de casa pelo Brasileirão, desta vez, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Ceará, no Castelão, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time baiano subiu três posições e provisoriamente ocupa a terceira colocação. Isso porque pode ser ultrapassado pelos times que complementam a rodada. O Vozão é décimo primeiro com dez. 

Bahia e Ceará fizeram um primeiro tempo muito morno, com uma leve superioridade para o time de Fortaleza, que concluiu a gol em mais oportunidades. O Tricolor se defendia bem e quando teve chance de atacar, levou perigo. Aos 43, em cruzamento na área, Fernandão escorou, Arthur Caíke girou entre os zagueiros e chutou forte pelo alto. Já nos acréscimos, quase o time baiano foi para o intervalo com vantagem. Aos 47, Fernandão emendou uma bicicleta dentro da área, Ernando desviou e a bola tocou na trave. As duas equipes foram para o intervalo empatadas.   

O que atrapalhou muito alguns seguimentos de jogadas foi o gramado escorregadio. O goleiro Douglas era um dos que mais sofriam, quase sempre escorregava quando ia cobrar um tiro de meta ou tentar uma reposição. 

A etapa final foi mais emocionamte, com mais chances de gols para ambas as equipes. O Bahia teve oportunidade de abrir o marcador logo no início da partida. No primeiro minuto de jogo, Gregore puxou bom contra-ataque, tocou pra Fernandão gingar pra cima do zagueiro e chutar pra fora. Arthur Caíke chegou mais perto ao chutar na trave, aos 16. Thiago Galhardo era o melhor do Ceará em campo, em duas oportunidades o meia levou perigo, uma em chute de fora da área que Douglas defendeu, e outra após receber a bola nas costas de Moisés e chutar rente a meta tricolor.  

O time cearense apertou nos minutos finais e ensaiou uma pressão no Bahia, que suportava bem e conseguia se defender. O sufoco durou até o fim do jogo, mas sem alteração no placar, o tricolor conseguiu somar mais um ponto longe de Salvador pela Série A.  

No próximo confronto, último antes da parada pra Copa América, o Bahia viaja pra Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, quarta (12), às 21h30. O Ceará visita o Vasco, em São Januário, quinta (13), também as 21h30.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.