/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia empata com Jacuipense e pega Atlético de Alagoinhas na final do Baiano; veja um dos gols

Notícias
Esportes

Bahia empata com Jacuipense e pega Atlético de Alagoinhas na final do Baiano; veja um dos gols

Tricolor não faz grande partida, mas consegue resultado necessário para avançar para decisão

Por Da Redação
Bahia empata com Jacuipense e pega Atlético de Alagoinhas na final do Baiano; veja um dos gols
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia está na final do Campeonato Baiano. O Tricolor empatou com o Jacuipense por 2 a 2, pela semifinal da competição, disputada na tarde deste domingo (2), no estádio de Pituaçu. Com o resultado provisório, o time de Roger encara o Atlético de Alagoinhas na grande decisão.

Em uma primeira etapa bastante movimentada, o equilíbrio marcou o confronto. O Bahia manteve mais posse de bola e presença constante no campo de ataque, assim como a Jacuipense, que também fazia um bom jogo, com boas transições entre a defesa e o ataque, inclusive, pressionando o time de Roger em algumas oportunidades no campo defensivo. Foi desta forma, que o Leão do Sisal teve a primeira chance clara de gol.

Aos 13 minutos, após lançamento em profundidade, Wesley Popó recebeu a bola em boa condição de marcar, mas chutou cruzado, longe da meta do goleiro Mateus Claus. 

O Bahia respondeu aos 20 minutos, em contra-ataque em velocidade, Elton avançou com a bola dominada e deu lindo passe para Saldanha, que deixou o zagueiro no chão, mas ao finalizar, foi interceptado pelo outro zagueiro, desperdiçando uma grande oportunidade.

Apesar de ser um jogo corrido, com chances para os dois lados, as duas equipes também enfrentaram certa dificuldade para entrar nas áreas adversárias. Destaque positivo para ambas as defesas, que mesmo em situações de contra-ataque, estavam bem postadas para evitar qualquer oportunidade de perigo.

Mesmo com toda dificuldade, o Bahia conseguiu abrir o placar antes da ida ao intervalo.

Aos 35 minutos, Saldanha, que vinha sendo um dos mais ativos na etapa inicial, recebeu bom passe no meio e lançou Jadson, que passava em velocidade, o meia dominou, invadiu a área do Jacuipense e finalizou cruzado, para estufar as redes do Leão do Sisal.

Mal deu tempo de respirar, e o Jacuipense quase levou o segundo, poucos minutos depois.

Aos 37 minutos, após contra-ataque, Saldanha avançou em velocidade na ponta esquerda, limpou a marcação e chutou rasteiro, mas pra fora. 

Realmente não era o momento de Saldanha marcar. No último lance antes da ida ao intervalo, o atacante teve a chance de anotar o segundo, aos 46 minutos, após contra-ataque em velocidade, mas chutou em cima do goleiro Luan.

A volta para segunda etapa trouxe um Jacuipense tentando diminuir o prejuízo, e tentar ao menos marcar um gol para incendiar a partida. O Leão do Sisal começou a partida com bastante presença no campo de ataque, porém, sem chances muito reais de marcar.

Diferente do Jacuipense, o Bahia teve oportunidade clara de anotar o segundo gol. Aos 22 minutos, após contra-ataque em velocidade, Marco Antônio disparou sozinho do campo de defesa, saiu cara cara com o goleiro Luan, mas na hora de finalizar, chutou em cima do arqueiro. Não ter ampliado o placar neste momento custou caro para o Bahia.

Aos 23 minutos, Rafael Bastos cobrou falta de muito longe, canto direito do goleiro Mateus Claus, igualando o duelo em Pituaçu. Um golaço.

Empolgado pelo gol de empate, o Leão do Sisal quase virou o placar aos 26 minutos, quando Rafael Bastos recebeu bom passe no meio, chutou de primeira, e, a bola passou próximo a trave de Mateus Claus.

A virada esteve ainda mais próxima aos 31 minutos, quando Mauri avançou, cortou para o meio, e encontrou Thiaguinho livre dentro da área. De cara com goleiro Mateus Claus, o atacante chutou, para defesa do arqueiro Tricolor.

Como aquele ditado sempre gosta de lembrar: quem não faz, leva.

Aos 33 minutos, Caíque ganhou no alto a disputa de bola com a defesa do Jacuipense e rolou a bola para Jeferson Douglas, só completar para o gol na saída de Luan.

Disposto a não se entregar, o Jacuipense partiu para o campo de ataque, e no lance seguinte ao gol sofrido, empatou o duelo.

Aos 34 minutos, Raniele pegou a sobra de bola de fora da área e, de primeira, acertou uma bomba, para estufar as redes tricolores, e igualar o marcador mais uma vez. Novamente, um golaço.

O Jacuipense até tentou ensaiar uma pressão para conseguir a virada, mas de nada adiantou, e o placar não foi novamente alterado, garantindo assim, o Bahia na final do Campeonato Baiano.

Análise do Bahia na partida

Novamente, o Bahia atua de maneira imprudente e não consegue vencer um adversário. O Tricolor jogou para vencer a primeira etapa, e abdicou de jogar na segunda. O time ficou tão confiante de já estar classificado, que sofreu alguns sustos que poderiam ter custado a vaga na final. Inclusive, desperdiçou inúmeras oportunidades claras de gol, que por sorte, não fizeram falta. O treinamento de finalizações precisa ser um dos mais aprimorados ao longo da semana.

Hoje o Tricolor jogou somente o básico e demonstrou até sinais de cansaço, diante da maratona de partidas, porém, não pode deixar este último fator ser crucial no desempenho da equipe. O time principal já sofreu as consequências na Copa do Nordeste, cabe a Roger trabalhar a equipe de transição para superar esse obstáculo se quiser levantar o caneco pelo Baianão. 

O Atlético de Alagoinhas é um adversário organizado e promete dar trabalho, já inclusive, venceu o Tricolor em uma oportunidade, daquela vez era partida pela fase de grupos, desta vez, vale título..

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102