Bahia empata no Morumbi e conquista primeiro ponto fora de casa no Brasileirão

Em jogo movimentado para quase 44 mil pessoas, tricolor consegue conter os ataques do time paulista e pontua pela primeira vez longe de Salvador

[Bahia empata no Morumbi e conquista primeiro ponto fora de casa no Brasileirão ]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia empatou em 0 x 0 contra o São Paulo no Morumbi, na manhã deste domingo (19), pela 5ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o tricolor baiano conseguiu seu primeiro ponto fora de casa na competição. O tricolor paulista por outro lado, lamenta perder a chance de alcançar a vice-liderança da competição. Os times voltam a se enfrentar no Morumbi, quarta-feira (22), às 21:30, pela Copa do Brasil.  

O que se viu na primeira etapa foi um São Paulo com mais intensidade no campo de ataque, o time paulista traduziu sua maior posse de bola em duas chances de gol, uma com o atacante Toró, que recebeu em profundidade e chutou firme para boa defesa de Douglas, e outra com o atacante Antony, que na entrada da pequena área chutou, a bola desviou no calcanhar de Lucas Fonseca e beliscou a trave do goleiro Douglas. O Bahia tinha dificuldades para sair jogando, o esquema de três volantes sem um meia de ligação dificultou as ações do tricolor, a válvula de escape para avançar para área adversária era pelo lado direito com Artur. O time ficava bem postado na defesa e quando tinha oportunidade, saia no contra-ataque. O tricolor também teve duas chances claras de gol, uma no chute cruzado de Gilberto logo no início do jogo, a bola saiu pelo lado direito, e após uma cobrança de escanteio, o atacante teve nova chance em cabeçada que parou nas mãos do goleiro são-paulino Tiago Volpi. Apesar de mais volume de jogo do São Paulo, foi o Bahia que mais finalizou, foram sete finalizações do tricolor, contra quatro finalizações da equipe paulista. 

Na segunda etapa, o São Paulo seguiu com mais posse de bola e atacando mais, porém, o time paulista pecava na hora de concluir as finalizações. O Bahia se manteve muito no campo de defesa, e quando recuperava a bola não conseguia dar sequência a nenhuma jogada. A expulsão exagerada de Toró, após pisão no ombro do goleiro Douglas, aumentou mais as chances do tricolor marcar. Fernandão teve duas boas oportunidades, mas em ambas faltou capricho para marcar o gol. Os papéis se inverteram no final do jogo, o tricolor baiano passou a arriscar mais chutes e quase marcou em um arremate de fora da área de Artur, que passou perto da meta do time paulista. Os times ainda seguiram trocando passes mas sem objetividade. 

O Bahia permance na oitava posição, mas pode ser ultrapassado ao longo da rodada, e o São Paulo segue em terceiro, mas também pode ser ultrapassado. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Suspeito de matar babalorixá no Barbalho é preso em Salvador]

Mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da Delegacia de Homicídios (3ªDH/BTS)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!