Bahia encaminha saídas de Rezende, Kayky e Matheus Bahia
Volante segue para a China, atacante fica perto de empréstimo ao Inter e lateral deve ser negociado em definitivo com o clube gaúcho

Foto: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia acertou a transferência do volante Rezende para o Qingdao West Coast, da China. No Tricolor desde 2022, o jogador de 31 anos viaja para realizar exames médicos e, se aprovado, assina contrato definitivo com o novo clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
O acordo foi fechado em até um milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões), entre valor fixo e bônus. A diretoria tricolor não pretende buscar reposição para a saída do atleta. Rezende deixa o Bahia após 141 partidas disputadas, com nove gols, três assistências e três títulos conquistados.
Outra negociação que avança envolve o atacante Kayky. O Internacional está perto de acertar a contratação do ponta por empréstimo até o fim da temporada. O jogador já está em Porto Alegre para exames e assinatura de contrato. Ao término do vínculo, o Colorado terá opção de compra. Com contrato com o Bahia até o fim de 2029, Kayky terá salários pagos integralmente pelo clube gaúcho durante o período. A informação foi divulgada pela GZH.
Quem também deve reforçar o Inter é o lateral-esquerdo Matheus Bahia. A transferência tende a ocorrer em definitivo, por cerca de R$ 6 milhões. Matheus disputou as últimas três edições da Série A e, nas duas temporadas mais recentes, esteve emprestado ao Ceará, que optou por não permanecer com o jogador após o rebaixamento. Pelo Bahia, soma quatro gols e oito assistências em 117 jogos.


