Bahia encara fevereiro decisivo com maratona de jogos e três competições

Entre Baiano, Brasileirão e Pré-Libertadores, Tricolor terá oito partidas no mês e aposta em rodagem do elenco para manter competitividade.

Por Samara Figueiredo
Às

Bahia encara fevereiro decisivo com maratona de jogos e três competições

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia terá um mês de fevereiro intenso pela frente. Ao todo, serão oito compromissos em três competições diferentes: Campeonato Baiano, Campeonato Brasileiro e a fase preliminar da Copa Libertadores. Líder isolado do estadual, o Tricolor entra na reta decisiva da primeira fase do Baiano ao mesmo tempo em que inicia sua caminhada nas competições nacionais e internacionais.

Pelo Campeonato Baiano, o Bahia já venceu o Porto no dia 1º e agora se prepara para os últimos jogos da fase classificatória. A equipe enfrenta a Juazeirense no dia 8 de fevereiro, encara o Jacuipense no dia 14 e fecha a primeira fase contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 22, buscando confirmar a melhor campanha da competição.

Paralelamente, o Brasileirão começa a ganhar forma. No meio da semana, o Tricolor recebe o Fluminense no dia 5 de fevereiro, na Arena Fonte Nova, e depois vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, fora de casa, no dia 11. Já o confronto diante da Chapecoense foi adiado em razão do início da participação do clube na Pré-Libertadores.

Na competição continental, o Bahia inicia sua trajetória no dia 18 de fevereiro, quando enfrenta o O’Higgins, no Chile, pelos primeiros 90 minutos do confronto. A decisão acontece no dia 25, em Salvador, na Arena Fonte Nova, encerrando o calendário do Tricolor no mês de fevereiro.

Um ponto a favor do Bahia na sequência pesada é o mando de campo. Quatro dos oito compromissos de fevereiro serão disputados na Arena Fonte Nova, ao lado do torcedor, fator que pode fortalecer o Tricolor na busca por um alto aproveitamento dentro de casa e ajudar a sustentar o bom momento da equipe ao longo do mês decisivo.

Diante do cenário, o técnico Rogério Ceni afirmou que ainda há espaço para rodar o elenco, sem abrir mão da competitividade. “Ser competitivo a cada jogo, seja no Brasileiro, Copa Pré-Libertadores e logo também entra a Copa do Brasil. Agora está mais tranquilo, dá mais possibilidade de rodagem ao elenco. O mês de fevereiro ainda é um mês que a gente pode se dar o luxo de fazer uma rodagem grande de jogadores, sem ter uma perda de resultados. Depois, talvez menos trocas. Aqui todo mundo é avaliado todo dia. Cada jogo é uma oportunidade. Meritocracia”, destacou o treinador.

Com calendário apertado, apoio da torcida em casa e decisões importantes pela frente, o Bahia tenta transformar fevereiro em um mês-chave para consolidar o bom início de 2026.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.