Bahia encara o carrasco Ceará visando recuperação no Brasileirão

Tricolor foi freguês da equipe ao longo do ano e precisa vencer para seguir distante do Z-4

[Bahia encara o carrasco Ceará visando recuperação no Brasileirão]

FOTO: Vitor Tamar/EC Bahia

O Bahia tem neste sábado (5), às 19h, o chamado "jogo de seis pontos" no Brasileirão. Após duas derrotas consecutivas, o Tricolor mira recuperação diante de um carrasco no ano. Trata-se do Ceará, adversário de logo mais na Fonte Nova, em confronto válido pela 24ª rodada da Série A.

Atualmente na 13ª colocação, com 28 pontos somados, o Tricolor está a quatro pontos da zona de rebaixamento e pode abrir uma distância maior, além de ultrapassar o próprio Ceará, retornando para nona colocação, mas para isso será necessário vencer o Vozão.

Este será um dos confrontos em que o Bahia precisa vencer para ganhar confiança, já que depois o time enfrenta o Defensa Y Justicia pela Sul-Americana, em seguida, tem uma sequência pesada de adversários pelo Brasileiro. O time encara Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio. Quatro equipes que brigam pelo título da competição nacional.

Visando o duelo desta noite, o Bahia teve uma ótima notícia, o técnico Mano Menezes que havia sido punido com quaro jogos de suspensão por direcionar xingamentos ao árbitro na derrota do Tricolor baiano para o Fluminense. Por outro lado, o Esquadrão terá uma série de desfalques.

O atacante Clayson não poderá aparecer na lista de relacionados, pois no mesmo julgamento que puniu Mano Menezes, o jogador foi suspenso por uma partida por não utilizar máscara e xingar o coordenador da partida contra o Athletico-PR. O Bahia até tentou um efeito suspensivo, mas foi negado pelo STJD. Quem também está fora é Lucas Fonseca, que se recupera de um problema muscular.

Élber e Anderson Martins se machucaram no jogo diante do Santa Fé e também não tem presença garantida no jogo. Já Matheus Bahia, que também se machucou contra os argentinos, está recuperado e vai para o jogo. O meia colombiano Juan Pablo Ramírez foi relacionado para a partida contra o Vozão, após se recuperar de covid-19, o jogador pode fazer a estreia com a camisa Tricolor. O atacante Gabriel Novaes é outro que pode ganhar uma chance.

A provável escalação do Bahia para a partida de logo mais deve ser a seguinte:

Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon e Daniel; Fessin, Rossi e Gilberto.

Carrasco no ano

Vencer a partida de logo mais não será algo fácil para o Bahia. O time já bateu de frente com o Ceará no começo do ano, nas finais da Copa do Nordeste, além de ter encarado o Tricolor no primeiro turno do Brasileiro. Ao todo, o Vozão bateu o Esquadrão em três dos quatro jogos disputado no ano, o outro terminou em empate. O bicampeonato do Nordestão foi conquistado com dois triunfos em Pituaçu, o que tem instigado mais os donos da casa a terem uma revanche contra esse carrasco tão incômodo.

A seu lado, o Bahia tem como trunfo o fator casa. Desde que voltou a jogar na Fonte Nova, o time perdeu somente uma das cinco partidas disputadas no estádio, justamente para o São Paulo, na última rodada. Será a chance de por um fim na freguesia para o Ceará e voltar a reencontrar o caminho dos triunfos na Série A.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!