Confiança vence de virada e frea bom momento do Vitória na Série B

Rubro-Negro chega a ficar a frente do placar duas vezes, mas sofre virada com dois gols em dois minutos

[Confiança vence de virada e frea bom momento do Vitória na Série B]

FOTO: Letícia Martins/EC Vitória/Divulgação

O Confiança freou o bom momento do Vitória na Série B. O time sergipano bateu o Leão, de virada, por 3 a 2, em confronto disputado na noite desta sexta-feira (4), no Barradão, válido pela 26ª rodada da Série B. Com resultado, Leão tem sequência de cinco partidas sem perder interrompida, permanece na 14ª colocação, com 32 pontos somados, enquanto o time sergipano sobe para 6º, com 39 pontos.

A primeira etapa foi monótona apesar do placar favorável aos donos da casa. O Vitória até teve mais posse de bola, volume de jogo e constante presença no campo de ataque, mas o time era pouco produtivo e pouco conseguia organizar uma jogada para fazer perigo á meta do Confiança. O time de Sergipe tinha muito dificuldade para sair jogando, parando sempre na marcação do Leão, além do mais, o time errava muitos passes nas transições entre defesa e ataque.

A primeira boa chance só veio acontecer aos 15 minutos, quando Rafael Carioca recebeu lançamento na ponta direita, gingou para cima do zagueiro e chutou por cima do gol.

Pouco tempo da chance criada, o Vitória conseguiu abrir o marcador. Aos 18 minutos, Léo Morais fez belo cruzamento para dentro da área e Léo Ceará testou firme para o fundo das redes do Confiança.

Porém, após abrir o placar, o Vitória caiu de produção, e permitiu, ainda que timidamente, que o Confiança crescesse no jogo, só que os visitantes demonstravam certa afobação nas subidas ao ataque, o que fazia o Rubro-Negro ser pouco ameaçado até o lance capital do jogo antes do apito final.

Ao 37 minutos, após cobrança de escanteio do Confiança para dentro da área, a bola desviou na mão de Fernando Neto e o pênalti foi assinalado. Reis foi para cobrança e bateu no canto, o goleiro Cesar ainda pulou no lugar certo, mas não conseguiu evitar que a bola estufasse as redes rubro-negras.

Após marcar o gol de empate, o ânimo do Confiança para buscar a virada aumentou. A equipe já vinha melhor no jogo, mas não conseguiu traduzir a melhora em chances criadas até o apito final do árbitro.

No retorno para segunda etapa, as duas equipes ainda se mostravam meio tímidas nos minutos inicias do jogo, mas aos poucos o Vitória começou a se sobressair no jogo e criar as melhores oportunidades do jogo.

Aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Vico para dentro da área, Wallace chutou para o gol e Jean fez uma bela defesa a queima roupa para evitar o segundo do Leão no jogo. Só que pouco tempo depois, o goleiro não teve muito o que fazer.

Aos nove minutos, Thiago Lopes deu belo passe entre os zagueiros para Léo Ceará entrar na área e bater por baixo de Jean e por o Rubro-Negro mais uma vez na frente do placar.

Após ficar à frente do placar, o Vitória diminui um pouco o ritmo agressivo do que foi apresentado nos minutos inicias da etapa final. O time tinha total controle da partida e diante da inofensividade do Confiança, administrava o placar sem maiores dificuldades. Porém, assim como foi no primeiro gol, o Rubro-Negro subestimou a capacidade de reação dos sergipanos.

Aos 31 minutos, Reis fez o cruzamento do lado direito para dentro da área do Vitória, Ari Moura escorou para o meio da área e Rafael Villa apareceu sozinho para empatar o jogo mais uma vez.

Mal deu tempo do Vitória respirar e o Confiança foi mais uma vez letal no ataque que teve.

Aos 33 minutos, Reis mais uma vez foi protagonista do lance ao levantar bola na área e cobrança de escanteio, Matheus Mancini desviou a bola para Ítalo, que tentou tocar por cima de Cear, a bola sobrou para Serginho, que tocou para trás para Renan Gorne, com gol aberto só empurrar para as redes vazias e virar o placar.

Com resultado embaixo do braço, foi o Confiança que passou a ter o controle e domínio do jogo. O Vitória fez pressão nos minutos finais para tentar buscar o empate, mas não obteve sucesso. O apito final do árbitro decretou o triunfo dos sergipanos em pleno Barradão.

A próxima partida do Vitória será na próxima terça-feira (8), às 21h30, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, já o Confiança joga no mesmo dia e horário contra o CSA, no estádio Batistão.

Análise do Vitória na partida

São erros constantemente alertados, evidenciados, mas que seguem sem concerto. O Vitória pode até ser uma equipe eficiente nas poucas finalizações que tem nas partidas, e já provou ser assim, mas ainda é um time bem vulnerável defensivamente. Hoje mais uma vez provou isso. Os dois gols da virada do Confiança foram de total desatenção e falhas de marcação defensiva dos donos da casa. Nem pode se dizer que são falhas ocasionais, mas repetitivas que influenciam na alavancada do time.

O Vitória também já havia se provado um time que costuma recuar após abrir vantagem. Foi assim com o CRB, Paraná e agora com Confiança. Inevitavelmente isso iria dar errado em algum momento. Como um time jogando em casa, com vantagem, dominando a partida pode cair tanto de produção não é difícil de entender. As substituições de Rodrigo Chagas foram determinantes para queda de produção em campo, mas a postura preguiçosa e acomodada dos jogadores também foram um fator crucial para o resultado final desta noite.

São posturas como a desta noite que não podem fazer o torcedor Rubro-Negro vislumbrar algo a mais na competição que não seja uma fuga do Z-4. A equipe precisa focar em se distanciar dos quatro últimos, o que vier após isso é lucro pela qualidade que o time tem.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!