• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bahia ganhará assistência técnica e projetos de irrigação para produtores rurais

Bahia ganhará assistência técnica e projetos de irrigação para produtores rurais

Quatro cidades baianas participam do projeto que já teve cerca de R$16 milhões em investimento

Por Da Redação
Ás

Bahia ganhará assistência técnica e projetos de irrigação para produtores rurais

Foto: Ministra Tereza Cristina em inauguração de projeto na Bahia I Reprodução: Mapa

A Bahia receberá assistência técnica e projetos para produtores rurais devido ao Projeto Público de Irrigação Ceraíma, na região Centro-Sul da Bahia. O anuncio foi feito pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante a inauguração das obras de reestruturação e modernização do projeto, que ocorreu nesta sexta-feira (2).

Segundo cálculos do Ministério do Desenvolvimento Regional, cerca de 3 mil pessoas devem ser beneficiadas com o projeto que além da cidade de Guanambi, onde está localizado Ceraíma, alcança as populações de Urandi, Pindaí e Caetité, todas no Centro-Sul baiano.

O local que tem uma área de aproximadamente 800 hectares beneficiará os agricultores destas regiões, responsáveis pela produção de manga, banana, goiaba, abóbora, mandioca e hortaliças.

O projeto que existe desde a década 1970, em suas novas obras já foram gastos cerca R$ 16 milhões em investimento, provenientes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco (Codevasf).

De acordo com Cristina, o ministério é um só e trabalha para apoiar pequenos, médios e grandes agropecuaristas do país, com ênfase para quem necessita de mais ajuda.

“Precisamos dar a porta de saída para aqueles que têm como produzir, aqueles que podem ganhar com seu suor. E com a ajuda de políticas públicas para que vocês tenham dignidade e liberdade de produzir, vender e sonhar cada vez mais por vocês, seus filhos e seus netos”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário