Bahia inicia contra Palmeiras em São Paulo, sequência dura contra times da parte de cima da tabela no Brasileiro
Após encarar Verdão, Tricolor tem jogos contra Flamengo, Internacional e Grêmio

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
A fase recente causa um tremendo incômodo. Sem vencer há quatro partidas, o Bahia inicia neste sábado (12), às 19h, contra o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, em confronto válido pela 25ª rodada, a série de confrontos contra times de parte de cima da tabela. O Tricolor precisa de uma boa sequência para se afastar da zona de rebaixamento.
Depois do Palmeiras, o Bahia visitará o Flamengo, no Maracanã, recebe o Internacional na Fonte Nova, e visita o Grêmio na Arena do Grêmio.
A missão desta noite já não será das mais fáceis. Além do Palmeiras está na briga pelas primeiras posições, não perder em casa desde a 16ª rodada, o Tricolor não sabe o que é vencer o Alviverde desde 2012. Na ocasião, Souza marcou duas vezes para o Bahia no triunfo de 2 a 0, na Arena Barueri, pelo Brasileirão.
Desde então, Bahia e Palmeiras se encararam em 12 oportunidades em partidas envolvendo Brasileirão e Copa do Brasil. O Verdão levou a melhor cinco vezes e outros sete jogos ficaram no empate. Outro fator que joga contra o Tricolor, é nunca ter vencido jogando no Allianz Parque, palco do jogo de logo mais. Ou seja, são dois tabus para quebrar hoje a noite.
Visando por fim ao tabu e se distanciar do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento com 24 pontos, o Bahia terá alguns retornos importantes para tentar fazer frente contra o Palmeiras. A começar pelo volante Gregore, e o goleiro Douglas, que não encarou o Defensa y Justicia pela Sul-Americana na última semana, porque sentiu dor na coxa em treinamento e foi vetado pelo departamento médico.
Por outro lado, o Tricolor não terá à disposição o próprio comandante. Mano Menezes recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá estar diante da equipe na beira do gramado. O auxiliar James Freitas comandará a equipe.
O provável Bahia que vai à campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:
Douglas, Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon e Daniel; Rossi, Gilberto e Élber.
Na 13ª colocação, com 28 pontos, o Bahia está há quatro do Z-4, já o Palmeiras aparece na 7ª posição, com 38 pontos, mesmo número do internacional, primeira equipe dentro do G-6 do Brasileirão.


