Bahia inicia movimentação para compra de vacinas após autorização do STF, diz Rui Costa

A previsão é que o Estado receba 80 milhões de doses da vacina

[Bahia inicia movimentação para compra de vacinas após autorização do STF, diz Rui Costa]

FOTO: Reprodução/ Youtube

A partir da decisão do Supremo Tribunal Federal, que permitiu que governadores e prefeitos possam comprar vacinas contra a Covid-19, caso a governo federal não cumpra o plano nacional de vacinação,  o governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta terça (23), no Twitter, que o governo do estado iniciaria a movimentação para compra de vacinas contra a Covid-19. 

"O STF mostrou compromisso com a vida, formou maioria e autorizou que Estados e Municípios possam comprar vacinas contra a Covid19. Já comecei a me movimentar para viabilizar a compra de vacinas para a Bahia"

A previsão é que o Estado receba 80 milhões de doses da vacina. O gestor entrou com a ação no início de fevereiro, e o STF autorizou  a aquisição de vacinas contra a Covid-19 por estados e municípios sem a interferência da  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Ainda nesta terça, durante o Papo Correria, Rui Costa afirmou que deve articular com outros governadores as compras de vacinas. "Estamos nos falando, agora é correr atrás e tentar recuperar o tempo perdido. A gente tem uma notícia boa que serve de alento. Essa decisão do STF abre a possibilidade de iniciarmos esse processo de compra", completou. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Luis Fonsi lança

Grandes vozes da música latina mundial compartilham aguardada colaboração

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!