• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia joga mal, mas vence Guabirá-BOL fora de casa e assume ponta do Grupo B da Sul-Americana

Bahia joga mal, mas vence Guabirá-BOL fora de casa e assume ponta do Grupo B da Sul-Americana

Tricolor iguala em pontuação com Independiente, mas leva vantagem no saldo de gols

Por Da Redação
Às

Bahia joga mal, mas vence Guabirá-BOL fora de casa e assume ponta do Grupo B da Sul-Americana

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

O Bahia é o novo líder do Grupo B da Copa Sul-Americana. O Tricolor bateu o Guabirá-BOL por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (13), no estádio Gilberto Parada, na cidade de Montero, na Bolívia, pela 4ª rodada da competição internacional. Com resultado, Tricolor chegou aos oito pontos, assim como o Independiente-ARG, mas leva vantagem no saldo de gols, e com isso, assumiu a ponta do grupo, enquanto os bolivianos seguem na lanterna, e não possuem mais quaisquer chances de classificação para oitavas de final.

Uma primeira etapa monótona e entediante. Os dois times aparentemente estavam com preguiça de jogar bola. O Bahia em um ritmo que parecia de ressaca ainda pela conquista da Copa do Nordeste, sem muito interesse na partida e com pouca mobilidade nas transições entre defesa e ataque. Já o Guabirá, com as já evidentes limitações, que o caracterizam como lanterna, pouco ofensivo e sem conseguir organizar uma jogada de qualidade. Mesmo com uma oportunidade clara de sair com vencedor antes da ida para o intervalo, o que de melhor aconteceu nos 45 minutos foi o apito final do árbitro.

O primeiro e talvez único lance de perigo em toda primeira etapa ocorreu aos 33 minutos, quando Rossi recebeu passe dentro da área e cruzou para cabeça de Rodriguinho, que bateu no travessão do Guabirá-BOL.

Aos 41 minutos, Gilberto poderia até ter aberto o placar após cruzamento de Matheus Bahia, mas o atacante chegou atrasado e por mais que tocasse na bola, nem a viu ir na direção do gol.

Sem nada mais que chamasse atenção na partida, o árbitro encerrou a monótona primeira etapa com empate sem gols.

O intervalo aparentemente serviu para acordar o Bahia. O Tricolor voltou melhor na segunda etapa, criou algumas boas jogadas, e finalmente, o gol.

Aos 11 minutos, Gilberto recebeu passe na ponta esquerda, gingou para cima do zagueiro e bateu cruzado para marcar um golaço e finalmente abrir o placar na Bolívia. Foi o primeiro gol do atacante na Sul-Americana e o décimo na temporada.

O Tricolor esteve próximo de ampliar o marcador aos 15 minutos. Rossi fez o cruzamento do lado esquerdo para dentro da área e Juninho subiu mais alto que toda a defesa boliviana, testando firme mas pela linha de fundo.

Depois da cabeçada de Juninho, o jogo caiu muito em qualidade técnica, já que o Bahia recuou e permitiu que o Guabirá se arriscasse mais ao ataque, por mais que não tivesse qualidade suficiente para criar uma jogada organizada e de qualidade. A partida virou muita correria e pouco futebol, e isso se prolongou até o apito final do árbitro.

Análise do Bahia na partida

O gol de nada mudou o que foi o confronto, sem dúvida um dos piores da fase de grupos da Sul-Americana até aqui. Os dois times foram para o jogo de uma má vontade notável, especialmente o Tricolor, que demonstrava uma preguiça e monotonia em campo. Porém, mesmo assim, o Bahia não sofreu, e porque? bom, o time boliviano é o pior da competição, perdeu absolutamente todos os jogos e disputa um futebol que lembra jogo amador. 

Não dá para saber se foi a viagem cansativa, a ressaca da Copa do Nordeste, mas foi uma atuação muito abaixo do esperado do Bahia contra essa fraca equipe que em Salvador o Tricolor massacrou sem piedade. Talvez se não fosse a presença de Rossi, que voltou após suspensão e foi uma das válvulas de escape no jogo, o time poderia ter voltado para casa com um empate.

A próxima partida diante do Independiente tem tudo para pegar fogo na próxima terça-feira, já que ambos os times decidirão quem ficará com a liderança do Grupo B. Tempo de preparação para sustentar a posição na ponta diante do "Rey de Copas" o Tricolor terá, basta saber se usufruirá deste período para não repetir atuações como desta noite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.