Bahia lidera geração de empregos no Nordeste em março com quase 3 mil vagas

Salvador é líder entre os municípios baianos

Por Da Redação
Ás

Bahia lidera geração de empregos no Nordeste em março com quase 3 mil vagas

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Bahia liderou o melhor desempenho na geração de empregos formais no Nordeste em março de 2025, com saldo positivo de 2.990 vagas com carteira assinada. É o que apontou os dados do Novo Caged, divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

No primeiro trimestre de 2025, o estado criou 30.640 postos formais entre o período de janeiro e março. Se considerar o acumulado dos últimos 12 meses (abril de 2024 a março de 2025), foram abertas 90.274 vagas.

O principal gerador de empregos no mês foi o setor de serviços, que apresentou 3.995 novos postos. Em seguida, construção civil (1.359) e a indústria (1.281) aparecem com saldos positivos. 

No entanto, setores de agropecuária (-367) e comércio (-3.230) fecharam vagas no período com saldo negativo.

Salvador abre vantagem na liderança entre os municípios baianos. Com 1.911 novas contratações em março, a capital chega a um estoque de 680,3 mil empregos formais. Feira de Santana (493) e Luís Eduardo Magalhães (285) chegam para completar o pódio. Outras cidades como Valença (243) e Juazeiro (233) também se destacaram no período.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.