Bahia nega irregularidade na inscrição de jogadores e não teme perder pontos

Dos sete atletas contratados recentemente, seis têm ou tinham vínculos com outros times da competição

[Bahia nega irregularidade na inscrição de jogadores e não teme perder pontos]

FOTO: Divulgação/EC Bahia

O Tricolor baiano nega ter excedido o limite de inscrição de jogadores vindos de outros clubes da Série A do Brasileirão. Dos sete atletas contratados recentemente, seis têm ou tinham vínculos com outros times da competição, e o regulamento diz que o limite é de apenas cinco atletas.

O Bahia defende que dois deles - o atacante Lucca, emprestado pelo Corinthians, e o zagueiro Wanderson, comprado em definitivo do Athletico-PR - estavam atuando em clubes do exterior por emprestimo e não estavam inscritos na competição por esses clubes - Lucca estava no Al-Rayyan, do Catar, e Wanderson estava no Shimizu S-Pulse, do Japão.

Já os outros quatro chegaram ao Bahia por empréstimo e já haviam participado de jogos no Brasileirão (pelo menos ficando no banco de reservas): os zagueiros Marllon (Corinthians) e Juninho (Palmeiras), o volante Ronaldo (Flamengo) e o meia Guerra (Palmeiras). O artigo 11 do capítulo III do regulamento da Série A diz que um clube pode receber no máximo cinco atletas vindos de outros clubes.

O sexto desses reforços foi Ronaldo, cujo nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no dia 19 de julho, às 14h51 (11 minutos depois de Lucca). O artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) fala em perda de três pontos e mais a pontuação conquistada em cada partida. Como Ronaldo fez apenas um jogo até agora (o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no último sábado), a punição ao Bahia seria de quatro pontos, caso seja constatada a irregularidade. Vale ressaltar que nenhum clube procurou o STJD até o momento questionando a situação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!